Os significados dos Arcanos Maiores do Tarot (um por um)


O Tarot é um baralho de cartas composto por 78 cartas divididas em Arcanos Maiores e Menores. Os Arcanos Maiores são compostos por 22 cartas numeradas de 0 a 21 e cada uma delas representa um arquétipo ou uma energia que pode ser interpretada de diferentes formas, dependendo da perspectiva do leitor ou da finalidade da leitura. Conheça os significados de cada uma dessas cartas:

Carta I – O Mago

Simboliza a capacidade de manifestar ideias em realidade, a habilidade de lidar com os elementos e a comunicação clara. Pode indicar também astúcia, habilidade para persuadir e manipular situações.

Carta II – A Papisa

Representa a sabedoria, o conhecimento interior e a intuição. Pode indicar segredos, mistérios e a necessidade de buscar respostas no mundo interno.

Carta III – A Imperatriz

Simboliza a fertilidade, a criação, a abundância e o amor materno. Pode indicar a necessidade de nutrir e cuidar de si mesmo ou de outros, além da habilidade de manifestar os desejos na vida.

Carta IV – O Imperador

Representa a autoridade, a estabilidade, o poder e o senso de responsabilidade. Pode indicar a necessidade de estrutura e organização na vida e a capacidade de liderar e tomar decisões.

Carta V – O Hierofante

Simboliza a tradição, a religião, o ensinamento e a sabedoria espiritual. Pode indicar a necessidade de buscar orientação em fontes estabelecidas e de se conectar com uma comunidade espiritual.

Carta VI – Os Enamorados

Representa o amor, a escolha, o dilema e o conflito interior. Pode indicar a necessidade de tomar uma decisão importante no campo emocional ou de se conectar com uma pessoa ou um ideal importante.

Carta VII – O Carro

Simboliza a vitória, a conquista, a determinação e a capacidade de superar obstáculos. Pode indicar a necessidade de seguir em frente com determinação e força de vontade.

Carta VIII – A Justiça

Representa a equidade, a integridade, a imparcialidade e o julgamento justo. Pode indicar a necessidade de tomar uma decisão importante baseada em fatos e em princípios éticos.

Carta IX – O Eremita

Simboliza a introspecção, a solidão, a sabedoria e a busca interior. Pode indicar a necessidade de se retirar do mundo externo para buscar respostas no mundo interno.

Carta X – A Roda da Fortuna

Representa a mudança, a sorte, o destino e a impermanência. Pode indicar a necessidade de se adaptar a mudanças imprevisíveis e de confiar no fluxo da vida.

Carta XI – A Força

Simboliza a coragem, a compaixão, a força de vontade e a autoconfiança. Pode indicar a necessidade de enfrentar desafios.

Carta XII – O Enforcado

Representa a suspensão, a espera, o sacrifício, a renúncia e a mudança de perspectiva. É a carta que representa a necessidade de esperar o momento certo para agir e de renunciar a velhos padrões.

Carta XIII – A Morte

Simboliza o fim, a transformação e o renascimento. Pode indicar a necessidade de deixar ir o que não serve mais para abrir espaço para o novo.

Carta XIV – Temperança

Esta carta representa o equilíbrio, a moderação e a harmonia. Ela indica a necessidade de se manter uma atitude equilibrada em relação a situações e emoções, evitando extremos e conflitos. Também pode indicar a necessidade de paciência e de adaptação a mudanças.

Carta XV – O Diabo

Esta carta representa a tentação, a luxúria, o poder e o controle. Ela pode indicar a presença de forças negativas que nos impedem de seguir em frente ou de alcançar nossos objetivos. Pode também indicar a necessidade de nos libertarmos de hábitos ou comportamentos destrutivos.

Carta XVI – A Torre

Esta carta representa a destruição, a crise e a mudança radical. Ela pode indicar a necessidade de abandonar velhos padrões ou crenças que não mais servem, ou de enfrentar uma crise para criar uma nova fundação. Também pode indicar a necessidade de aceitar mudanças inevitáveis.

Carta XVII – A Estrela

Esta carta representa a esperança, a inspiração e a renovação. Ela indica um período de recuperação, de esperança e de renovação após um período difícil. Pode também indicar a necessidade de buscar inspiração e orientação espiritual.

Carta XVIII – A Lua

Esta carta representa a ilusão, o engano e o mistério. Ela indica a presença de emoções ocultas ou desconhecidas, que podem nos levar a tomar decisões erradas. Pode também indicar a necessidade de confrontar nossos medos e inseguranças.

Carta XIX – O Sol

Esta carta representa a clareza, a alegria e a vitória. Ela indica um período de sucesso e realização, de otimismo e de energia positiva. Pode também indicar a necessidade de se conectar com nossas paixões e propósitos.

Carta XX – O Julgamento

Esta carta representa a renovação, a libertação e o chamado para a ação. Ela indica a necessidade de avaliar nossas escolhas e de nos libertarmos de velhas crenças ou hábitos que nos impedem de seguir em frente. Pode também indicar a necessidade de assumir responsabilidade por nossas ações e decisões.

Carta XXI – O Mundo

Esta carta representa a realização, a perfeição e a integração. Ela indica o final de um ciclo e a realização de nossos objetivos. Pode também indicar a necessidade de celebrar nossas conquistas e de nos conectar com a totalidade do universo.

Carta XXII – O Louco

O Louco também é tido como a carta número 0, representa o início de uma jornada, a liberdade, a aventura e a inocência, o impulso para explorar o desconhecido e a coragem para enfrentar o que está por vir. Indica a necessidade de se arriscar e de se libertar de convenções e expectativas sociais. Também pode indicar a necessidade de manter uma atitude de abertura e curiosidade em relação ao mundo, impulsividade, instabilidade e falta de senso de responsabilidade.

Use com sabedoria

É importante lembrar que a interpretação de cada carta pode variar dependendo do contexto de leitura, da posição em que a carta aparece e das outras cartas que a cercam. Além disso, o Tarot é um instrumento que pode ser interpretado de diferentes maneiras por diferentes leitores. É ótimo instrumento de autoconhecimento não sendo muitas vezes recomendado para adivinhação de futuro.

Fonte: Wikipedia

Talvez te interesse ler também:

A origem do Baralho Cigano. Como ele pode nos ajudar em nosso cotidiano

Como decifrar os significados da chama e da queima das velas

A Lua e seus Muitos Significados




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...