Como salvar vidas com um simples gesto


Todo mundo já está cansado de saber que o plástico está poluindo o planeta e matando os animais. Apesar disso, é muito difícil deixar de comprar, nem que seja uma garrafinha de água ou refrigerante, ou até mesmo uma caixinha de leite.

O grande problema nisso está na quantidade de plástico de uso único que consumimos, mas também no descarte correto dessas embalagens e dos seus componentes.

Por exemplo, aqueles lacres de plástico que ficam nas garrafas quando tiramos a tampinha ou o anel utilizado para abrir a caixinha de leite.Esses materiais são responsáveis pelo sufocamento de muitos animais marinhos.

A solução para minimizar esse problema é simples: basta cortar o lacre, fazendo com que ele deixe de ser um anel de plástico.

Claro que, além disso, é imprescindível que o material seja encaminhado para a reciclagem, juntamente com a garrafa e a tampa. No caso da tampa da caixa de leite, por exemplo, é mais difícil descartá-la com os recicláveis e ela acaba indo parar no lixo comum.

Se esse for o seu caso, tenha pelo menos o cuidado de cortar esse anel, para que ele não enforque nenhum animal futuramente.

Pequenas atitudes como essa podem salvar alguns animais. Melhor seria se não precisássemos utilizar esses materiais, mas sabemos que as praticidades do dia-a-dia nos conduzem para isso.

Talvez te interesse ler também:

Animais marinhos confundem plástico com comida. Mas por que será?

Chega de canudo plástico, 9 motivos para nunca mais usá-lo e 8 alternativas para substitui-lo

Lixo plástico aumenta na pandemia e reciclagem do material diminui no Brasil




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...