Rio de Janeiro vai construir a maior horta urbana do mundo em 2022


A Prefeitura do Rio de Janeiro acaba de anunciar que a cidade terá a maior horta urbana do mundo.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, o cultivo de hortaliças ocupará 110 mil metros quadrados às margens do Parque Madureira:

“É bom a gente devolver essa subsistência pessoal, isso significa uma questão de agricultura urbana, que é um tema muito importante nos dias de hoje. Tem a ver com sustentabilidade social, com geração de renda para as famílias daqui. A gente tem que continuar valorizando esse espaço”.

Renda e segurança alimentar para famílias de baixa renda

Com isso, a capital fluminense espera gerar renda e segurança alimentar para 50 mil famílias de baixa renda até 2024, criar um corredor verde do Parque Madureira a Guadalupe e construir um memorial, o Quilombo Agrícola Madureira, para recuperar a memória dos antigos moradores da região.

O projeto é uma parceria da prefeitura com a Embrapa e a Light, visto que parte das terras onde será feito o cultivo de hortaliças fica aos pés das torres da empresa energética.

Parabéns! Que essa ideia inspire outras cidades a fazerem o mesmo!

Talvez te interesse ler também:

Homem senta sobre jacaré e espera bombeiro chegar

Tempestades de poeira? A culpa é do desmatamento!

Greta Thunberg critica líderes globais: é tudo “blá, blá, blá”




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...