Enquanto Notre-Dame queimava, também a mesquita Al-Aqsa, em Jerusalém, em chamas


O incêndio que destruiu parte da Catedral de Notre-Dame, na França, uma das mais antigas igrejas da Europa, causou imensa comoção em todo mundo. Porém, ao mesmo tempo que esse fato acontecia no continente europeu, um outro incêndio, de menores proporções atingia um dos lugares sagrados para o Islã: a Mesquita Al-Aqsa.

Localizada na antiga Jerusalém Oriental, a Mesquita de Al-Aqsa tem mais de 2 mil anos de idade, e está inserida no terceiro local sagrado para o islão. Só perde para Meca e Medina no nível de importância para os mulçumanos. É também peça fundamental no conflito árabe-israelense, tendo em vista sua localização na antiga Jerusalém Oriental, ocupada pela Jordânia, em 1948, posteriormente por Israel (1967) e anexada, em 1980, ao território israelense.

As autoridades ainda não sabem precisar como o incêndio começou, mas uma suspeita é de que ele tenha sido causado por crianças brincando com fogo, no local.

O incêndio não causou danos significativos, foi controlado a tempo pelos bombeiros. A polícia israelense avisou que vai apurar o que causou o incidente.

Coincidências… mistérios… Semana Santa

Talvez te interesse ler também:

NOTRE-DAME, SÍMBOLO DO CATOLICISMO EM CHAMAS… JUSTO NA SEMANA SANTA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...