Flor-cadáver desabrocha na França

Flor-cadáver desabrocha na França

A cidade francesa de Nantes recebeu a visita de mais de 2 mil pessoas, todas curiosas para conhecerem a maior e mais malcheirosa flor do mundo.

A flor, conhecida como flor-cadáver (Amorphophallus titanum) é, na verdade, uma inflorescência originária da Sumatra Ocidental. Seu apelido derivou do odor fortede carne podre – que a planta exala para atrair insetos carniceiros. A planta que pode chegar até três metros de altura, é hoje cultivada em diversos jardins botânicos.

O exemplar de Nantes, que mede 1,6 metro, chegou ao local em 2012 e floresceu nesta segunda-feira (30). As pessoas enfrentaram longas para visitarem e conhecerem a rara flor.

foto

Tudo isso porque a planta pode viver até 40 anos, mas floresce apenas uma vez a cada 10 anos, sua florescência dura apenas 72 horas…e é linda!

foto

Fonte fotos: wikipedia.org

Fonte foto capa: virtuali.dk

Sobre Redação GreenMe

Redação GreenMe
greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.

Veja Também

Mata Ciliar: a Associação que protege fauna, flora e resgata animais do tráfico

A Associação Mata Ciliar é uma entidade civil sem fins lucrativos, que atua em benefício …