As 7 plantas mais estranhas do mundo

As 7 plantas mais estranhas do mundo

Quando se fala em flores logo nos vem à mente as cores, a primavera e seu odor agradável. GreenMe, porém, preparou uma lista peculiar, com as sete flores mais exóticas – e estranhas – do mundo.

Selaginella lepidophylla – ou rosa-de-jericó

É conhecida como a flor da ressurreição. É uma planta do deserto que cresce no Oriente Médio e na América Central que desenvolveu uma habilidade de sobreviver as secas e vive uma vida de cigana. Durante a falta de chuva e umidade, a planta retira sua raiz do solo, se enrola como uma bola e permite que o vento a transporte pelo deserto, até encontrar um lugar úmido para viver, então ela se desenrola e floresce.

fonte foto: wikipedia.org

Euphorbia obesa

Taxada de gordinha, a Euphorbia parece com um bola perfeita. Não possui espinhos e é ótima para decoração. Ela apresenta flores pequeninas em seu ápice, delicadamente perfumado. Infelizmente a planta está ameaçada de extinção devido a caça furtiva e seu crescimento lento, atualmente ela é protegida por lei.

fonte foto: wikipedia.org

O Babobá

É a devastadora árvore do pequeno asteroide do Pequeno Príncipe – história de Antonie de Saint–Exupéry. O baobá é nativo na ilha de Madagastar, chega a alcançar alturas de 5 a 25 metros e pode armazenar até 300 litros d’água em seu tronco.

fonte foto: wikipedia.org

Rafflesia arnoldi

É simplesmente a maior flor do mundo. Ela é um vegetal parasita que sobrevive através dos nutrientes das raízes da árvore Tetrastigma, e por isso não possui folhas, caule e raiz, também não realiza fotossíntese. Para atrair insetos polinizadores, a flor libera um cheiro pouco, ou melhor, nada agradável, semelhante ao de carne podre.

fonte foto: wikipedia.org

Nepenthes attenboroughii

A planta carnívora mais “top da parada”, é a maior carnívora do mundo, podendo devorar até pequenos roedores. Descoberta na região central das Filipinas, pode medir até 1,5 metros de altura.

fonte foto: wikipedia.org

Mimosa pudica

A mais tímida planta, nativa das Américas Central e do Sul. Conhecida também como dorme-dorme é um pequeno arbusto, com folhas que “murcham” quando tocada ou exposta ao calor, e só voltam ao seu estado normal após alguns minutos.

fonte foto: wikipedia.org

Amorphophallus titanum

A maior e mais mal cheirosa inflorescência do mundo. Também conhecida como flor-cadáver, originária da Sumatra Ocidental, pode chegar até três metros de altura e assim como a nossa 4º lugar: Rafflesia arnoldi, também, libera um forte odor de carne podre. A planta é cultivada em diversos jardins botânicos e floresce apenas uma vez a cada dez ano, sua florescência dura apenas 72 horas.

fonte foto: wikipedia.org

Talvez te interesse ler também:

FLOR-CADÁVER DESABROCHA NA FRANÇA

TARÂNTULA-GOLIAS: UM ENCONTRO DE PERTO COM A MAIOR ARANHA DO MUNDO

5 ANIMAIS PRA LÁ DE ESTRANHOS

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *