plantas do Brasil

Flora do Mundo Online: pau rosa, pau Brasil, jequitibá e muitas outras espécies estão lá

Flora do Mundo Online é o nome do projeto que pretende, em até 2020, inventariar mais de um milhão de espécies vegetais conhecidas no mundo todo. O projeto Flora do Mundo Online (World Flora Online – WFO) foi lançado em 2012 na 11ª Conferência das Partes (COP) da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) e é coordenado por um vasto grupo de pesquisa em Botânica do qual fazem parte, entre outros, os jardins botânicos de Kew (Londres), Nova York, Missouri e do Rio de Janeiro.

O objetivo é de se traçarem estratégias de luta contra o desaparecimento de espécies e apoiar a preservação da biodiversidade do planeta.

É bem mais do que uma simples lista de nomes, explicou Eduardo Dalcin, do Núcleo de Computação Científica do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O Flora do Mundo Online agregará informações que caracterizam as espécies permitindo sua diferenciação e identificação seguras.

Até o próximo 23 de outubro estarão reunidos no Jardim Botânico do Rio de Janeiro especialistas do mundo todo, com a função de alinharem a metodologia e padronizarem o preenchimento desta plataforma que vem sendo construída desde 2010.

Com o Flora do Mundo Online está alinhado o projeto Flora do Brasil que você pode conhecer aqui.

Leia também:

AMANTE DA BOTÂNICA? CONHEÇA O APLICATIVO QUE RECONHECE PLANTAS

APLICATIVO AJUDA A MAPEAR ÁRVORES NATIVAS DA MATA ATLÂNTICA

BRASILEIRA INVENTA APP PARA ECONOMIA D’ÁGUA NA AGRICULTURA

Fonte foto: wikipedia.org

Sobre Redação GreenMe

Redação GreenMe
greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.

Veja Também

immagine

Pantanal devastado pelas chamas. Animais pedem SOCORRO. Como ajudar

Um dos mais importantes biomas do mundo, santuário de uma extraordinária biodiversidade, está sendo dizimado …