Dê o nome do ex a uma barata: a polêmica campanha de um zoo


Barata é o animal mais odiado do mundo, repugnante, nojento, fedido e apavorante. Se você tem um (a) ex com essas características, você pode “homenageá-lo” dando seu nome a uma barata. Estranho? Pois essa é uma campanha pra lá de polêmica, promovida por um zoológico, o Toronto Zoo Wildlife Conservancy.

A ideia do ex foi aproveitar a aproximação do Dia de São Valentim (14 de fevereiro, que é o dia dos namorados em alguns países). Mas além do ex, pode ser um chefe irritante, um amigo traíra ou um parente intrometido… alguém que você ache repugnante! Basta fazer uma doação mínima de $25 (R$100,00) e o zoológico permitirá que você dê a uma barata o nome de qualquer pessoa que esteja te “incomodando”.

”Rosas são vermelhas; violetas são azuis… Existe alguém em sua vida que está te incomodando? Dê-lhe arrepios ao nomear uma barata em sua homenagem neste Dia dos Namorados”, diz o tweet anunciando a campanha:

Quem fizer a doação, além de ajudar o zoo em seu trabalho de conservação, receberá um certificado digital com o nome da barata. Mas há limites de nomenclatura e discursos de ódio e palavrões não serão permitidos.

Polêmica

Muita gente achou a campanha de super mau gosto, afinal, por que tanto ódio às baratas?

As baratas também têm sua importância na biodiversidade da Terra. São animais decompositores e possuem significados de resiliência, força, resistência e humildade:

Leia mais:

Diante da reação negativa de algumas pessoas, o zoológico de Toronto esclareceu:

“O zoológico de Toronto e o Toronto Zoo Wildlife Conservancy respeitam todas as criaturas – grandes e pequenas. As baratas desempenham um papel ecológico muito importante em suas casas na floresta tropical, ajudando a decompor o lixo da floresta e a matéria fecal animal e, por sua vez, servem de alimento para muitos outros animais. Apesar de sua reputação de arrepiar os cabelos, as baratas inegavelmente desempenham um papel vital na sustentabilidade dos habitats de plantas e animais.”

@Toronto Zoo Wildlife Concervancy

@Toronto Zoo Wildlife Concervancy

Nós nomeamos as pessoas de vacas, galinhas, cachorros, cobras e, sem querer, as elogiamos. Agora, chamar barata com o nome de gente é uma ofensa à barata (e não à pessoa). Enfim…. o que você acha disso? Queremos saber!

Fontes:

  1. NDTV
  2. VelvetPets

Talvez te interesse ler também:

Anta, galinha, burro e outros animais. Quando querem te xingar mas te elogiam

Como eliminar baratas naturalmente e de uma vez por todas

Descoberta uma barata que viveu há 99 milhões de anos. Ela é da época dos dinossauros

Leite de Barata: prontos para o superfood do futuro?

Baratas, micróbios e ervas daninhas serão os prováveis herdeiros do planeta Terra

As incríveis baratas-d’água gigantes super predadoras: comem de tudo, até serpentes




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...