Canguru fere e mata homem, ao impedir os socorristas de salvá-lo


Aconteceu na Austrália, na segunda-feira, 12. Um canguru feriu um homem de 77 anos e acabou por matá-lo ao impedir que os paramédicos de emergência conseguissem socorrê-lo.

A polícia local informou ter sido forçada a atirar e a matar o canguru, dado que o animal impedia que os socorristas fizessem o trabalho deles.

“O canguru estava representando uma ameaça contínua para as equipes de emergência”, disse um comunicado da polícia.

Um pouco por causa do atraso causado pelo canguru, um pouco por causa dos ferimentos graves, o homem morreu no local.

Tudo aconteceu na residência própria vítima, em Redmond, oeste da Austrália, o que leva a crer que o homem provavelmente mantinha o animal selvagem como pet, o que é proibido por lei. Embora existam licenças que permitem a alguns cidadãos australianos de terem cangurus em suas propriedades, as leis proíbem manter a fauna nativa australiana como animais de estimação.

Cangurus nĂŁo sĂŁo fofos…

Os cangurus-cinzentos-ocidentais (Macropus fuliginosus) são comuns no sudoeste da Austrália. Eles podem pesar até 54 quilos e medir 1,5 m de altura. Os machos podem ser agressivos e, durante uma luta, eles usam os membros superiores curtos para agarrar o oponente e atacar com suas patas traseiras, fortes e com garras.

“Parece que era um macho adulto e eles se tornam bastante agressivos, e não se dão bem em cativeiro”, disse Tanya Irwin, que cuida de macrópodes no Native Animal Rescue em Perth.

“NĂŁo sabemos qual era a situação; se ele estava com dor ou por que estava sendo mantido em cativeiro e, infelizmente… eles nĂŁo sĂŁo um animal fofo, sĂŁo um animal selvagem”.

…nem tampouco maus

Mortes por ataques de cangurus são extremamente raras. A última morte relatada foi há quase um século.

Em 1936, William Cruickshank, 38, morreu em um hospital em Hillston, no estado de Nova Gales do Sul, na costa leste australiana, meses depois de ter sido atacado por um canguru.

Manter animais selvagens, quaisquer que sejam, nĂŁo Ă© uma boa ideia. Os animais nĂŁo sĂŁo maldosos por natureza e, ao contrário do homem, nĂŁo atacam “de graça”, apenas se defendem quando se sentem ameaçados.

Na verdade, como vimos recentemente, até cachorros, que são animais domésticos e não selvagens, podem atacar e matar seus cuidadores.

Essa Ă© apenas mais uma histĂłria que fala da soberba humana sobre os animais… Uma hora o jogo vira!

Fonte: Usatoday

Talvez te interesse ler também:

Na ĂŤndia, os ricos estĂŁo comprando cangurus e outros animais exĂłticos por status

Picaparra: a “ave-canguru” que carrega os filhotes em bolsas

Gambá toma banho e ganha beijo no TikTok




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...