Morador flagra marmotas dividindo vegetais de sua horta. Vídeos FOFOS


Tudo começou em 2019 quando o jardineiro Jeff Permar, que vive em Delaware-Estados Unidos, percebeu que suas plantações estavam em grande parte sendo comidas.

Ele comprou uma câmera com sensor de movimento para flagrar quem estava devorando sua horta.

Quando ele assistiu a filmagem se encantou com o que viu. Tratava-se de uma marmota muito simpática, a qual conquistou o seu coração a ponto dele dar-lhe o nome de “Chunk.

Veja você mesmo a marmota saboreando as delícias plantadas na horta dele.

Dá para a resistir a tanta fofura?

 

Jeff não resistiu à marmota, que aparecia bem de frente à câmera.

Ele se rendeu à graça e à espontaneidade do animal e resolveu filmar e postar os momentos de Chunk.

Para isso, colocou mais câmeras a fim de poder vê-la de vários ângulos e observá-la, degustando suas refeições preferidas.

Chunk se sentiu tão em casa que até trouxe seus amigos e familiares, para compartilhar dos vegetais, não só da horta, como também dos que Jeff colocava para eles poderem fazer um mini-banquete (risos).

Veja neste vídeo, com 1.124.753 visualizações e 33 mil curtidas, as marmotas compartilhando uma deliciosa refeição, posta em uma mesa de piquenique.

A visitas das marmotas foi se tornando uma rotina e todas as filmagens viraram vídeos mostrando as cenas fofas e até engraçadas das marmotas, no jardim de Jeff.

Todas as cenas registradas se converteram  na criação de Chunk The Groundhog e estão publicados no Youtube, com 96,7 mil inscritos e também do Instagram, com 468 mil seguidores.

Nessas mídias dá para acompanhar os momentos registrados, das proezas das marmotas frequentadoras do jardim e da horta da moradia de Jeff.

Estes vídeos se tornaram virais e conquistaram pessoas do mundo inteiro, com milhares de fãs, que passaram a imitar as marmotas, comendo vegetais e postando nas redes sociais com a hashtag #ChunkChallenge.

Em 2020, Chunk apareceu com uma esposa e três filhotes e Jeff fez uma enquete no Instagram para os fãs votarem nos nomes de cada bebê marmota, à medida que iam aparecendo.

As cinco marmotinhas receberam os nomes de Chunk, Nibbles, Nugget, Chip e Chibbles.

Através da história de Chunk, Jeff traz a proposta de incentivar as pessoas a conviverem de forma pacífica e respeitosa com as espécies silvestres, que por ventura possam ir em busca de alimentos em suas moradias.

Chunk motivou Jeff a conviver de forma harmoniosa com as marmotas e tê-las como parte de sua família. E assim Jeff, através de Chuck The Groudhog, tem inspirado as pessoas a sentirem e a fazerem o mesmo.

Sobre isso ele declarou para o Noticiário Action News:

“Tenho mais compaixão pelos animais e pelas lutas que eles enfrentam.

Eles estão apenas aqui tentando sobreviver, tentando viver.

E se eu puder cuidar deles, é o que farei.”

Veja a entrevista de Jeff Permar, contando como surgiu Chunk The Groundhog, nesta reportagem para The Dodo, exibida neste vídeo com 1.741.169 visualizações:

 

Vendo estes vídeos dá para entender porque as marmotas conquistaram tantos fãs!

Em meio a tantos problemas que a humanidade criou, os animais seguem com sua pureza e simplicidade, vivendo suas vidas.

Ainda bem que existem humanos que colaboram para que os animais possam coexistir com eles, sem criar dificuldades, obstáculos e até perigos para estes seres.

Talvez te interesse ler também:

Criadores da vacina na natureza, aprenda com os cupins tudo sobre vacinação

É por isso que ninguém mais vê gafanhotos, cigarras, borboletas…

No horóscopo chinês, 2021 é o ano do Boi de Metal: o que isso significa?




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...