O isolamento social permitiu que 97 tartarugas-pente nascessem tranquilamente em Pernambuco

O isolamento social permitiu que 97 tartarugas-pente nascessem tranquilamente em Pernambuco

Boas notícias! O isolamento social, medida preventiva contra o Coronavírus, fez com que as praias ficassem vazias. Com isso, 97 tartarugas-pente conseguiram nascer no litoral de Pernambuco.

De acordo com informações do Diário de Pernambuco, o fato aconteceu no último domingo (22), na praia do Janga, em Paulista.

Por medidas de segurança, respeitando a recomendação de evitar aglomerações, os únicos que puderam acompanhar o nascimento das tartarugas, foram os técnicos do Núcleo de Sustentabilidade Urbana. Essa equipe monitora os ovos das tartarugas desde setembro de 2019.

Normalmente o evento era acompanhado pela população local e pelos turistas, mas dessa vez, a única aglomeração mesmo foi a das próprias tartarugas que, felizmente, não sofrem com a ameaça do Coronavírus.

Segundo informações do gestor ambiental de Paulista, Herbert Andrade, em 2020 nasceram 291 tartarugas marinhas na região, das quais 204 são tartarugas-pente e 87 são tartarugas-verdes.

Fonte fotos

É muito bom saber que em meio à tanta morte e contaminação causadas pelo novo Coronavírus, pelo menos a Natureza consegue renascer para a vida, trazendo esperança e boas novas ao mundo!

Talvez te interesse ler também:

Não é doença de velho: nos últimos dias, em Roma, morreram dois jovens por Coronavírus

É “fake” a notícia sobre golfinho em canais de Veneza

Eurythenes plasticus, a nova espécie descoberta nas profundezas do oceano, cujo nome esconde uma triste verdade

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *