Caçador de 22 anos desafia as chamas para salvar coalas dos incêndios na Austrália


Um jovem caçador australiano colocou sua vida em risco para salvar coalas e outros animais selvagens presos em incêndios na Austrália.

Patrick Boyle, um caçador de 22 anos, entrou em uma floresta de eucalipto carbonizada, em Mallacoota, procurando animais para ajudar, encontrando mais de dez espécimes mortos e salvando uma quantidade quase igual.

Os animais resgatados pelo rapaz foram acolhidos em um abrigo para a fauna selvagem, o “Mallacoota Wildlife Shelter”. O refúgio é encarregado de socorrer e reabilitar animais selvagens feridos ou órfãos, para libertá-los quando as condições permitirem.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=616634562423583&id=183833965703647

Nos últimos meses, os funcionários do refúgio estão sobrecarregados: coalas, cangurus, gambás e outros animais feridos em incêndios chegam todos os dias.

Os especialistas estimam que cerca de 500 milhões de animais selvagens morreram durante os incêndios desde setembro.

Talvez ninguém espere que justamente um caçador se empenhe para ajudar animais em dificuldade mas, quem sabe essa situação tenha feito esse jovem mudar sua concepção de vida, percebendo agora que é muito importante tentar resgatar e salvar o maior número possível de animais. E que ele nunca mais volte a caçar! Acontece!

É por isso que os australianos não estão poupando esforços, todos os dias, ao lado de bombeiros, veterinários e voluntários, para retirar os animais das chamas e tentar conter as já enormes perdas registradas.

Você certamente se lembrará de Toni, a mulher que se lançou entre as chamas na floresta de Port Macquarie para salvar Lewis, um coala que mais tarde se tornou símbolo do inferno que atingiu a Austrália.

Infelizmente, o pobre Lewis não conseguiu sobreviver devido à gravidade de seus ferimentos, mas ainda existem muitos coalas e outros animais selvagens presos nas florestas australianas e muitos cidadãos estão prontos para assumir riscos pessoalmente para salvar essas vidas.

Talvez te interesse ler também:

Como ajudar as vítimas da Austrália: pessoas, animais e florestas

Incêndios na Austrália: mais de 180 pessoas são investigadas, 40 menores. Penas vão até 25 anos de prisão

Vídeos mostram centenas de cangurus e coalas mortos nos incêndios na Austrália. Consciência. Aquecimento global existe




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...