Dennis, o dachshund que perdeu 20 kg e não come mais hambúrgueres e pizza


Dennis, o dachshund obeso hoje é um novo cão. Menos de dois anos atrás, ele pesava mais de 25 kg, ou seja, tinha mais de 20 kg em excesso. A culpa foi toda de uma dieta pobre e errada, que consistia em hambúrgueres, pizzas e doces.

Quando a estudante de enfermagem Brooke Burton, parente de seu ex-dono, o viu, decidiu que tinha que fazer algo para ajudar o bichinho. Então, ela pediu para adotá-lo e tratá-lo, para fazer com que a sua condição de obesidade passasse a ser apenas uma memória distante. Missão difícil, mas não impossível.

“Nós não devemos alimentar o cão com comida que não seja adequada para ele e nem tampouco superalimentá-lo dando uma quantidade excessiva de snacks. Assim como os seres humanos, os cães precisam de uma dieta adequada e de exercícios físicos para viverem uma boa vida saudável”, disse Burton.

Dennis conseguiu emagrecer, ainda que tenha sido necessário um auxílio cirúrgico por causa do excesso de pele que ficou depois da sua grande perda de peso. Caso contrário, ele teria tropeçado na pele solta, se machucado e formado feridas. Dennis passou por três cirurgias reconstrutivas para evitar tudo isso, graças à doações de pessoas a quem a nova dona recorreu para ajudar o cão.

Dennis com sua dona

Dennis obeso

“No começo, pode-se dizer que ele estava muito deprimido, na verdade, não se sentia bem, não tinha muita personalidade. Depois de perder peso, no entanto, ressurgiu nele um filhote exigente: ele quer brincar com todo mundo”, disse a sua nova dona.

Agora, Dennis pesa 5 kg, está em grande forma e corre alegremente na neve. Não acredita? Olhe isso:

Dennis magro na neve

Dennis magro em casa

Impressionante!

Leia também: Frankie, o cão que fareja tumores (e não erra)

Fonte fotos: Brooke Burton




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...