Raro panda albino é avistado novamente na China: único exemplar no mundo (VÍDEO)

Um raro panda-gigante albino é avistado novamente na China, trata-se do único exemplar conhecido no mundo.


Em 2019, um panda gigante albino foi avistado em uma reserva natural em Sichuan, China, e rapidamente se tornou viral como o primeiro e único de sua espécie. Com base nas imagens capturadas, o panda foi identificado como um jovem adulto saudável, demonstrando uma marcha e estatura típicas. Os pesquisadores estavam otimistas de que ele continuaria a prosperar na natureza.

Agora, o panda albino foi avistado novamente, desta vez em um vídeo. Com a idade estimada entre 5 e 6 anos, ele ainda exibe boa saúde, embora seu pelo tenha adquirido uma tonalidade clara semelhante ao do famoso personagem Ursinho Pooh.

Havia preocupações de que o panda albino pudesse ser isolado pelos outros membros de sua espécie. No entanto, imagens capturadas por conservacionistas na Reserva Natural Nacional de Wolong mostram que ele interage com pandas gigantes de pelagem preta e branca.

Embora o albinismo possa ocorrer em várias espécies animais, é extremamente raro. Geralmente, o albinismo é resultado de uma mutação genética que afeta a produção de melanina no organismo do animal. Embora o albinismo torne os indivíduos mais sensíveis à luz, não afeta suas funções reprodutivas ou fisiológicas.

“A imagem revela claramente as características morfológicas únicas do panda albino: seu pelo é branco, as garras são brancas e os olhos são vermelhos, contrastando com a exuberante floresta nativa de folhas largas”, declarou a reserva natural em um comunicado à imprensa sobre o avistamento de 2019.

Confira as emocionantes imagens recentes do panda albino:

Fonte: Good News Network

Talvez te interesse ler também:

Alvin, único tamanduá-bandeira albino do mundo, é avistado no Cerrado brasileiro

O morcego branco é albino? Qual a diferença entre eles?

Antinha albina é a coisa mais fofa que você já viu. FOTOS

Pela primeira vez, nasce uma tartaruga-gigante-de-Galápagos albina

A única girafa branca fêmea do mundo, acaba de ser morta por caçadores, junto com seu filhote




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...