Poluição maior, pênis menor: apontam estudos


Não há duvidas de que a poluição traz diversos problemas para a vida no planeta e das pessoas. Porém, pesquisas recentes estão apontando um efeito que até então se desconhecia, a redução do tamanho do pênis humano e o aumento da disfunção erétil.

Uma alteração bastante preocupante

O livro Count Down, publicado por uma especialista ambiental e epidemiologista, Dra. Shanna Swan, está causando bastante surpresa em cientistas e pesquisadores.

No livro, a doutora Shanna relaciona a ação de produtos químicos industriais com o tamanho do pênis e conclui que a poluição está mudando o desenvolvimento reprodutivo humano, e causando riscos ao futuro da humanidade

O livro apresenta indícios de que a poluição tem interferido no aumento das taxas de disfunção erétil, redução da fertilidade e aumento de nascimentos de bebês com pênis pequenos.

Esse é um aspecto bastante preocupante pois envolve não apenas o tamanho do membro reprodutivo, mas sua funcionalidade como órgão reprodutor eficiente.

Fatores que impactam essa observação

Estilos de vida menos saudáveis tem causado impactos na produção hormonal do ser humano, além disso, têm sido observados fatores de redução da fertilidade em jovens, com diferenças significativas em relação a gerações precedentes.

Os produtos químicos usados na produção de plásticos, em abundância no planeta, têm interferido diretamente nesse aspecto, colocando em risco a preservação da nossa espécie.

Talvez te interesse ler também:

Pesquisa relaciona anormalidades reprodutivas, defeitos congênitos e infertilidade masculina ao uso do plástico

Novembro Azul: vamos prevenir o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens

Assoalho pélvico: especialista responde tudo que você quer saber

Fumar diminui o tamanho do pênis. Especialistas alertam

O homem moderno tem o pênis mais curto

Menopausa precoce e infertilidade: por que cada vez mais jovens com dificuldade de engravidar?

Infertilidade masculina: a poluição compromete a qualidade dos espermatozoides




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 1 comentário

  1. Aparecida
    Publicado em 19/11/2021 às 11:41 am [+]

    Muito interessante, chega até a ser engraçado porque a consequência de nossas ações está voltando para nós.
    Seria apenas pela saúde ou algum elemento químico?


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...