Greta na COP26: “podem enfiar a sua crise climática no…”


Mais uma vez, Greta Thunberg critica e faz deboche com os grandes líderes sobre a inação dos políticos em relação à crise climática.

Em meio aos cantos do manifesto, foi em um protesto durante a 26ª Conferência sobre Mudança Climática da ONU (COP26) que ela “mandou a letra”, que significa mais ou menos, “Podem enfiar a sua crise climática no rabo”:

No mesmo protesto, rodeada de manifestantes, Greta também discursou acusando os “líderes poderosos” de não se importarem com as questões ambientais e com a crise climática.

A ativista diz que é impossível chamar os participantes da COP26 de líderes pois nenhum deles leva a sério a situação emergente do planeta e da natureza. Como a jovem ambientalista diz:

“É tudo blá, blá, blá”.

Em seu discurso durante a manifestação, a ativista incentiva que as pessoas se unam para dizer uma basta para todas as promessas falsas dos políticos. Segundo a ambientalista de 18 anos, as pessoas estão “doentes e fartas” com tanta mentira.

Enquanto seu canto junto com o de seus parceiros ecoava alto pelas ruas de Gasglow, na Escócia, Greta mostrou muita força e resistência em suas palavras. Ela também afirma que às vezes é preciso irritar as pessoas:

“Quer eles gostem ou não, os ambientalistas vão promover a mudança. Nós não os vamos deixar sair impunes”.

É isso aí, Greta! Estamos com você!

Talvez te interesse ler também:

COP26: o que é e qual sua importância para o mundo hoje 

COP26: Fracasso da Cúpula Pode Resultar em Caos e Conflitos Globais

Relatório sobre clima global alerta para extinção da humanidade 




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...