Greta na COP26: “podem enfiar a sua crise climática no…”

Greta na COP26: “podem enfiar a sua crise climática no…”

Mais uma vez, Greta Thunberg critica e faz deboche com os grandes líderes sobre a inação dos políticos em relação à crise climática.

Em meio aos cantos do manifesto, foi em um protesto durante a 26ª Conferência sobre Mudança Climática da ONU (COP26) que ela “mandou a letra”, que significa mais ou menos, “Podem enfiar a sua crise climática no rabo”:

No mesmo protesto, rodeada de manifestantes, Greta também discursou acusando os “líderes poderosos” de não se importarem com as questões ambientais e com a crise climática.

A ativista diz que é impossível chamar os participantes da COP26 de líderes pois nenhum deles leva a sério a situação emergente do planeta e da natureza. Como a jovem ambientalista diz:

“É tudo blá, blá, blá”.

Em seu discurso durante a manifestação, a ativista incentiva que as pessoas se unam para dizer uma basta para todas as promessas falsas dos políticos. Segundo a ambientalista de 18 anos, as pessoas estão “doentes e fartas” com tanta mentira.

Enquanto seu canto junto com o de seus parceiros ecoava alto pelas ruas de Gasglow, na Escócia, Greta mostrou muita força e resistência em suas palavras. Ela também afirma que às vezes é preciso irritar as pessoas:

“Quer eles gostem ou não, os ambientalistas vão promover a mudança. Nós não os vamos deixar sair impunes”.

É isso aí, Greta! Estamos com você!

Talvez te interesse ler também:

COP26: o que é e qual sua importância para o mundo hoje 

COP26: Fracasso da Cúpula Pode Resultar em Caos e Conflitos Globais

Relatório sobre clima global alerta para extinção da humanidade 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *