A Mulher dos Bosques: a história da indiana que plantou cerca de 10 mil árvores


A Índia, o segundo país mais populoso do mundo, com uma população com quase 1.4 bilhões de habitantes, tem mostrado ao planeta grandes exemplos de cuidado com a natureza.

São pessoas que assumiram para si a tarefa de preservar o meio ambiente com medidas de grande alcance. Um desses nomes é o de Saalumarada Thimmakka.

Conhecida como “a mulher do bosque”, Saalumarada já plantou quase 10 mil árvores ao longo de 80 anos.

Desde a década de 40, ela e seu marido – que já faleceu – fazem esse trabalho de plantio tão importante, o que tornou Thimmakka a mais notável engenheira ambiental do seu país.

A motivação da indiana veio do fato de que ela não pode ser mãe e decidiu criar vida de outras formas. Seu nome, que significa “fileira de árvores” já dava pistas de que Thimmakka seria uma entusiasta do meio ambiente.

Entre outros prêmios, em 2014, ela ganhou uma homenagem com a criação da Fundação Thimmakka. Em 2016 ela foi escolhida uma das 100 Mulheres do ano pela BBC.

A centenária (estima-se que ela tenha 109 anos) é um exemplo de que individualmente as pessoas podem fazer muita diferença, principalmente se tem a sensibilidade de tratar o planeta Terra com o amor que ele merece.

Talvez te interesse ler também:

Quando plantar árvores pode fazer mais mal do que bem

Corredores verdes: plantar árvores para baixar 2°C a temperatura nas cidades

Virada do Plantio: um mutirão para plantar árvores no Cerrado

Fonte foto: bioguia




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...