Prêmio Pulitzer é concedido a reportagem sobre aquecimento global


O Prêmio Pulitzer é um prêmio estadunidense para trabalhos de excelência nas áreas de jornalismo, literatura e música.

O Pulitzer é concedido pela Universidade de Columbia (Nova York) desde 1917 a partir da análise de obras por uma banca independente. Os prêmios são divididos em 21 categorias e a cada uma é destinado o valor de 15 mil dólares.

Este ano, o ganhador do Prêmio Pulitzer na categoria “Explanatory Reporting” foi o jornal The Washington Post com a reportagem 2°C: Beyond the Limit por ter sido um

“exemplo distinto de reportagem explicativa que ilumina um assunto significativo e complexo, demonstrando domínio do assunto, escrita lúcida e apresentação clara, usando qualquer ferramenta jornalística disponível”.

Aquecimento global

O assunto de relevância apresentado pelo jornal estadunidense, em 2019, foi o aquecimento global. Por diferentes perspectivas, o jornal apresentou um panorama de como a questão climática é real e vem afetando diversas regiões do globo e, por isso, deve ser tratada com a maior seriedade por governos e sociedades.

O aquecimento global e a mudança climática são temas alvos de desinformação e fake news. Parabéns aos jornalistas que se dedicaram a entender o fenômeno e apresentá-lo como conteúdo de qualidade aos leitores.

Talvez te interesse ler também:

Cuidado! O Youtube está cheio de vídeos com desinformação sobre aquecimento global

Duas ambientalistas brasileiras contempladas com o Oscar da Ecologia

1/3 da população mundial viverá um calor insuportável nos próximos anos




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...