China: mãe planta milhões de árvores para reflorestar área desértica, em memória do seu filho


Yi Jiefeng é da cidade de Xangai e, nos últimos doze anos, ela plantou milhões de árvores na China com o objetivo de reflorestar o deserto do Alashan em homenagem e em memória de seu filho falecido há 20 anos.

Em 2000, o filho dela, chamado Yang Ruizhe, morreu durante um trágico acidente no Japão, um evento que abalou ela a ponto de entrar em desespero.

Antes do acidente, o jovem Yang compartilhou com sua mãe o sonho de querer intervir e impedir o avanço do deserto ao norte da China e ela guardou em sua memória o desejo do seu filho e passou a dedicar-se a torná-lo realidade. Para tal intento, Yi Jiefeng fundou a Ong Green Life (Verde Vida) em 2003.

No início, a mulher e o marido encontraram várias dificuldades para realizar o plantio de árvores em terras áridas, mas com o tempo a situação foi melhorando, graças ao apoio de especialistas em reflorestamento.

A Green Life está tornando este projeto de reflorestamento algo bem amplo que, além das árvores plantadas em área deserta, tem feito  um trabalho para aumentar a conscientização sobre a degradação do solo.

Infelizmente, na China, grandes prados viraram áreas desérticas devido à aridez do solo e escassez de chuvas, o que tem relação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Segundo Yi Jiefeng, a China tem um sério problema de desertificação,  se a situação continuar a piorar, a população enfrentará grande dificuldades, por isso, ela sentiu no coração um chamado para agir e assumiu o compromisso de reflorestamento pelo bem da China e em memória de seu filho.

Yi Jiefeng e seu marido investiram suas economias neste projeto e agora estão arrecadando fundos através de doações voluntárias feitas à Green Life, porém, por enquanto, as verbas estão limitadas.

Nesse contexto financeiro, só é possível ter uma pequena equipe de trabalho, mesmo havendo muito o que fazer. Por essa razão, os voluntários da Ong estão também buscando parcerias e mais apoios.

Conheça através deste vídeo, Yi Jiefeng e seu projeto para tornar a China mais verde.

Linda maneira que essa mãe escolheu de homenagear e manter viva a memória de seu filho!

Talvez te interesse ler também:

Recordes de temperatura nos oceanos devido ao aquecimento global: é como se estivéssemos lançando 5 bombas de Hiroshima a cada segundo

Amazônia nunca mais será a mesma: estamos jogando uma roleta russa ambiental, diz pesquisador

William e Kate lançam prêmio multimilionário em busca de ‘reparar’ o planeta




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...