William e Kate lançam prêmio multimilionário em busca de ‘reparar’ o planeta


A realeza de Cambridge, William e Kate, lançaram um prêmio milionário! Você deve estar se perguntando: Qual o objetivo?

A resposta que vale milhões é: “reparar a terra” nos próximos 10 anos, graças às novas tecnologias e soluções capazes de enfrentar a crise climática e os desequilíbrios ambientais.

Essa iniciativa denominada Earthshot Prize é tida como “prêmio ambiental de maior prestígio da história“, visa incentivar a busca de respostas para os problemas ambientais mais intensos do planeta, e está ocorrendo após mais de um ano de consultas com mais de 60 organizações e especialistas.

O cobiçado prêmio será concedido a 5 vencedores por ano nos próximos 10 anos,  podendo envolver pessoas, mas também grupos ou organizações que se destacaram ou venham a se sobressair na criação de novas tecnologias, políticas e soluções para problemas de clima e energia, natureza e biodiversidade, oceanos, poluição do ar e da água.

Em suma, um prêmio para “visionários” do clima, que apoiará pesquisas para resolver problemas ambientais e, dessa forma, o casal da realeza britânica contribuirá com a realização de 50 soluções para os desafios mais urgentes que o mundo enfrenta.

http://www.instagram.com/p/B6u_5AyFJqU/?utm_source=ig_embed

Como Sir William disse:

“A Terra está em um ponto de virada e somos confrontados com uma escolha clara: ou continuamos assim e danificamos irreparavelmente nosso planeta ou lembramos de nosso poder único como seres humanos e de nossa capacidade contínua de guiar, inovar e resolver problemas!”

A família real britânica tem sido muito ativa em várias questões ambientais há anos, recordemos que o pai de William, o príncipe Charles, falou por décadas sobre o impacto das mudanças climáticas e a importância de proteger a natureza.

http://www.instagram.com/p/B6vCzi4lF0X/?utm_source=ig_embed

O novo projeto será formalmente lançado nos próximos meses, com desafios anunciados em eventos em todo o mundo e cerimônias anuais de premiação em diferentes cidades entre 2021 e 2030.

Sir William disse que se inspirou no plano Moonshot que o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy propôs nos anos 60 com o objetivo de lançar novas tecnologias, como ressonância magnética e antenas parabólicas.

Os detalhes sobre os prêmios individuais e como serão financiados ainda NÃO foram divulgados, mas o príncipe contou que milhões em dinheiro estarão disponíveis graças a uma coalizão mundial de filantropos e várias organizações.

Se faltava algum estímulo para empreender ideias e soluções para os desafios ambientais de nosso planeta, já temos um para a realização deste propósito!

Ambientalistas e defensores do planeta, com esse impulso, quem sabe dá para colocar suas ideias em prática em prol de nosso planeta!?

Talvez te interesse ler também:

2019: o Ano das Tragédias Ambientais

O homem de Bangladesh que plantou uma árvore todos os dias nos últimos 48 anos

O lixo nosso de cada dia que vai parar em área remota da Amazônia




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...