A comovente foto de um bombeiro ao lado de um coala enquanto as chamas devastam Austrália


Um bombeiro com um coala ao seu lado, ambos assistem a uma cena horrível: a da Austrália sendo devastada pelos incêndios. Uma imagem angustiante que fez o giro do mundo na web, mostrando a gravidade do que vem acontecendo no país há muito tempo.

Nos últimos meses, mais de 1.000 casas foram destruídas apenas em Nova Gales do Sul e 1.100 hectares de vinhedos no sul da Austrália foram devastados. Sem falar das vítimas, pelo menos 9 pessoas morreram nos incêndios além de milhares de coalas.

A foto em questão foi compartilhada no Facebook pelos bombeiros do condado de Eden Hills, enquanto um outro incêndio se espalhava na vinha de Lobethal, a oeste de Adelaide, reduzindo tudo a escombros.

https://www.facebook.com/EdenHillsCountryFireService/posts/2438853253032218

Steven Marshall, primeiro-ministro da Austrália do Sul, no Facebook agradeceu às pessoas que deram apoio à comunidade de Adelaide Hills:

“O primeiro ministro Scott Morrison (ScoMo) se juntou a mim hoje para nos visitar e para agradecer às pessoas que ajudaram e que estão dando apoio à comunidade de Adelaide Hills neste momento difícil”.

Em Adelaide, existem cerca de 2.000 casas sem eletricidade e 300 bombeiros estão empenhados em apagar o fogo, tentando impedir que ele se expanda para outros lugares.

Ou seja, um cenário sombrio que infelizmente continua a fazer vítimas e a devastar o meio ambiente.

Talvez te interesse ler também:

O lixo nosso de cada dia que vai parar em área remota da Amazônia

União contra a caça! Conheça os projetos que tramitam no Congresso. Evitemos o retrocesso!

Óleo do Nordeste, o desastre continua: praias, mangues, rios contaminados. São quase 1000 localidades




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...