#LuteComoUmaPirralha – contra o absurdo, nada como o sarcasmo

#LuteComoUmaPirralha – contra o absurdo, nada como o sarcasmo

A sueca Greta Thunberg nem parece ter a idade que tem. Embora pequenina e com rosto infantil, a ativista ambiental fala firme e com desenvoltura para plateias que incluem as principais lideranças políticas do mundo.

Ainda que não fosse uma adolescente, Greta deve ser respeitada por suas ideias, as quais podem ser debatidas, sim, com argumentos, e não com insultos.

Lamentavelmente, foi isto o que fez o presidente Jair Bolsonaro, ao chamá-la de “pirralha”. Segundo o G1, quando questionado por jornalistas sobre o assassinato de índios Guajajara no último fim de semana, no Maranhão, o presidente disse:

“A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha”.

Mas, contra o absurdo, nada como o sarcasmo. Thunberg parece ter mais sagacidade do que o presidente brasileiro. Ao invés de rebatê-lo de forma infantil, como ele fez, a jovem ativista alterou, ontem mesmo (10), a sua informação biográfica no Twitter, para “Pirralha” segundo informou o G1 (foto).

Greta havia compartilhado nas suas redes sociais um vídeo e uma crítica sobre o crime contra os Guajajara, o que teria motivado o comentário de Bolsonaro.

A ativista disse:

“Indígenas estão sendo mortos por tentar proteger a floresta do desmatamento ilegal. De novo e de novo. É uma vergonha que o mundo permaneça calado sobre isso”.

As mortes dos indígenas Guajajara fazem eco à revelação da Comissão Pastoral da Terra (CPT) sobre o número de mortes de lideranças indígenas, em 2019, ser o mais elevado dos últimos 11 anos.

Bolsonaro teria dito, ainda, na coletiva de imprensa que “qualquer morte preocupa” e que seu governo vai “cumprir a lei” contra o desmatamento e as queimadas ilegais.

#LuteComoUma Pirralha

Enquanto isso, depois do ataque a Leonardo DiCaprio que também gerou o maior bafafá nas redes sociais, agora começa a bombar a hashtag #LuteComoUmaPirralha em apoio à Greta.

greta pirralha

Talvez te interesse ler também:

MUTISMO SELETIVO: O TRANSTORNO PSICOLÓGICO DIAGNOSTICADO EM GRETA THUNBERG

LENÇÓIS MARANHENSES, JERICOACOARA E PARQUE DO IGUAÇU PRIVATIZADOS PELO GOVERNO BOLSONARO

MAIS DOIS INDÍGENAS SÃO ASSASSINADOS NO MARANHÃO. CASO REPERCUTE NO MUNDO

Fonte foto: G1

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *