Leonardo DiCaprio doa 650.000 dólares para o combate à mudança climática


O ator de Hollywood juntamente com sua fundação doou US$ 650.000 para a R20 (Regions of Climate Action) para apoiar as melhores iniciativas de combate às alterações climáticas.

A bolada permitirá à R20 identificar e financiar as melhores iniciativas dos setores de energia e infraestrutura com potencial de criar benefícios ambientais e sociais para comunidades do mundo inteiro.

Em 2010, o ex-governador Arnold Schwarzenegger e outros líderes mundiais em colaboração com as Nações Unidas, fundaram a R20, uma coalizão de governos regionais que nasceu com o objetivo de promover e realizar projetos para reduzir emissões e consumo de energia, limitar a produção de gases de efeito estufa e, consequentemente, melhorar a saúde pública e as economias locais.

Após a ratificação de Paris em abril, a R20 e a Fundação Leonardo DiCaprio anunciaram a formação de uma nova parceria para acelerar as soluções de combate às alterações climáticas.

Especificamente a R20 e Leonardo DiCaprio estão seguindo a Cities Climate Finance Leadership Alliance (CCFLA), lançada pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon em 2014 para incentivar os investimentos a favor da redução das emissões e para diminuir a diferença de investimentos em projetos que respeitam o clima nas áreas urbanas. Neste contexto, a R20 desenvolverá tais projetos e informará sobre os seus impactos concretos.

“Parabenizo a Fundação Leonardo DiCaprio e a R20 por apoiarem os objetivos da CCFLA. Parcerias como esta reforçam o compromisso para desbloquear bilhões de dólares em investimentos privados para projetos que abordem a mudança climática global imediata”, disse o secretário-geral Ban Ki-moon. “Agradeço-lhes por seus compromissos com meio ambiente e futuro da humanidade.”

O acordo assinado em Paris durante a Cop21 é apenas um começo. É necessário que se faça ainda mais para alcançarmos resultados concretos e limitarmos o aumento global das temperaturas. Os desafios são tantos e devemos atuar também em outras frentes, como o próprio DiCaprio assinala:

“O acordo de Paris foi um primeiro passo importante na redução das emissões globais de carbono, mas devemos fazer mais para podermos alcançar este objetivo importante. Nossa parceria com a R20 é um sinal de que as organizações privadas devem assumir a responsabilidade de acelerar a adoção de tecnologias favoráveis ​​ao clima em todo o mundo. Nós encorajamos outros a seguirem o nosso exemplo, porque o nosso planeta está correndo contra o tempo”.

Ou seja, mais ação e não apenas palavras! Parabéns Leonardo DiCaprio!

Talvez te interesse ler também:

LEONARDO DICAPRIO DEDICA O SEU GLOBO DE OURO AOS POVOS INDÍGENAS

10 PESSOAS FAMOSAS QUE ESTÃO AJUDANDO O PLANETA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...