Dia Mundial do Meio Ambiente. Vamos participar e comemorar


Hoje, 05 de junho de 2014, é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta é uma oportunidade mundial para lembrar da importância de cuidar do planeta em que vivemos, e colocar em prática o amor e o respeito que temos por ele. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi introduzido pela primeira vez pela Organização das Nações Unidas em 1972, sob o nome de World Environment Day.

Em apoio à designação pela ONU de 2014 como o Ano Internacional dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano usará o mesmo tema, com um foco especial na questão da mudança climática.

O que você pretende fazer nesta data para dar a sua força? Além das por algumas cidades, pessoalmente cada um pode dar sua contribuição de mil maneiras:

* Reduzindo o desperdício de alimentos. Clique aqui para ver receitas com sobras;

* Diminuindo o uso do plástico, levando sua eco bag para fazer compras, evitando comprar coisas super embaladas, como saladas por exemplo. Veja aqui os motivos;

* Criando arte com a reciclagem criativa. Tampinhas de garrafas, chaves, meia-calça e tantas outras formas de reciclar e reutilizar. Clique aqui para ver tudo;

* Plantando. Não tem desculpa por ter uma casa pequena. Plantar relaxa e traz verde para sua vida. Veja aqui como plantar ervas aromáticas, minijardins e tantas outras ideias;

* Não jogando o lixo no chão, principalmente bitucas de cigarro, o mal que fazem ao ambiente;

* Indo trabalhar com a bici, dando ou pegando carona. O carro pode ser usado de uma maneira mais verde. Veja como;

* Estando com os amigos para conversar sobre a data e outras coisas belas e, sempre sorrindo 🙂 O sorriso pode proporcionar um mundo melhor para todos. Leia aqui sobre isso.

Afinal, apesar dos pesares, de ainda faltar muito para chegarmos ao nosso ideal de crescimento sustentável, temos motivos para sermos esperançosos com a causa ambiental.

No mundo inteiro existem pessoas engajadas nisso, inventando (Starpath, Zeoform, Original Unverpackt, Ooho, Everything is Rubibish, BAT, WakaWaka e muitas outras invenções que nos dão esperanças de que dias melhores virão). Sem falar dos artistas que criam com e para o meio ambiente (Acre Latex Project, Esculturas verdes, Capim Dourado, Dario Tironi e sua arte do lixo).

Um ótimo 5 de junho a todos!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...