Dia das Mães 2020: nossa homenagem à Mãe Natureza


Um ano que vai ficar para história. Um ano em que uma pandemia separou pessoas, fechou as fronteiras e abriu valas comuns para as vítimas de um vírus misterioso. No Dia das Mães 2020, nossa homenagem vai à mãe de todos, a Mãe Natureza.

Ela foi lembrada mais do que nunca nos últimos tempos. Isolados em casa por causa de um vírus, não foram poucas as cenas de uma espécie de retomada de uma natureza reprimida pelo homem.

A clausura humana fez com que o ar ficasse mais limpo e os animais se sentiram mais livres para darem o ar da graça. E foram muitas as cenas fofas de liberdade deles. Só para citar algumas:

Agora no Brasil, enfrentaremos a segunda data mais comercial do ano de uma maneira diferente. Com o comércio fechado em muitos lugares, o Dia das Mães 2020 com certeza significará uma grande perda financeira. O vírus trouxe momentos de reflexão, de respiro para o planeta mas também causou crise econômica e expôs as feridas das desigualdades sociais em nosso país:

No Brasil ficou no ar a dúvida entre salvar vidas e salvar a economia, como se uma coisa independesse da outra ou pudessem ser comparáveis entre si.

Fato é que, neste momento de curva crescente de casos de coronavírus no Brasil, o momento se revela como crucial na manutenção do isolamento social. E portanto, o Dia das Mães 2020 vai ser diferente.

O presente vai ter que ser amor e compreensão, solidariedade e respeito, por si, pela própria mãe, pela sociedade. Presentes que não têm preço, não poluem e que deverão ressoar no tempo para que não nos esqueçamos de um fato muito simples e fácil de compreender, mas que muitos se negam a perceber: não estamos sozinhos, somos todos um. O que você faz aqui repercute ali. Um vírus veio da China e parou o mundo. A tua atitude não apenas toca a você e a teus familiares, mas tem consequência em toda a comunidade: bairro, cidade, país e mundo.

Portanto este é o ano de homenagearmos a mãe de todos nós, a Mãe Terra, a Mãe Natureza, aquela nos une de maneira inexorável.

Feliz Dia das Mães para todos. Pense nisso e #FiqueEmCasa!

Talvez te interesse ler também:

Por favor, usem máscaras laváveis e reutilizáveis, o meio ambiente agradece!

Madonna, Brad Pitt e outros assinam carta aberta a Bolsonaro para proteção dos povos da Amazônia “à beira do genocídio”

Maio: mês de espetáculo celeste com cometas, meteoros e encontro de planetas




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...