Descarrilamento em Ohio está envenenando córregos e matando animais


A situação nos EUA não está nada boa: no céu de Ohio tem uma nuvem de cloreto de polivinila envenenando córregos e matando animais.

Um trem que transportava esse químico descarrilou e explodiu perto da fronteira entre Ohio e Pensilvânia. Segundo as autoridades, a queima controlada do produto criaria uma nuvem de fosgênio e cloreto de hidrogênio em toda a região.

O fosgênio é um gás altamente tóxico que pode causar vômitos e problemas respiratórios e foi usado como arma na primeira guerra mundial.

Aproximadamente 5.000 pessoas tiveram que evacuar de suas residências pois há um grande risco de explosão perigosa.

Enquanto essa catástrofe acontece diante dos nossos olhos, o caos é escondido da mídia, jornalista vai preso, e OVNIs são o assunto do momento.

Descarrilamento ferroviário em Ohio

O acidente aconteceu na noite de quarta-feira, 8, depois que cerca de 50 vagões em um trem da Norfolk Southern Railroad viajando de Illinois para a Pensilvânia descarrilaram em East Palestine, Ohio. Dez desses vagões continham materiais perigosos.

Durante dias, grandes nuvens de fumaça contendo cloreto de vinil, fosgênio, cloreto de hidrogênio e outros gases perigosos foram liberados no ambiente.

Além de problemas respiratórios, de pele e até câncer que estas toxinas podem causar em seres humanos, o solo também pode ter se contaminado. As autoridades de saúde coletarão amostras do solo e retirarão partes contaminadas do solo, uma façanha complicada pelo fato de que grande parte das toxinas foi derramada em uma vala. O fornecimento de água teve que ser interrompido porque algumas toxinas foram derramadas no rio Ohio perto do norte da Virgínia Ocidental.

Pessoas na área relataram a morte de galinhas, peixes e outros animais, incluindo uma raposa domesticada e um cachorro.

De acordo com especialistas, o próximo descarrilamento ‘pode ser cataclísmico’ se não forem tomadas medidas após este incidente.

Cerca de 4,5 milhões de toneladas de produtos químicos tóxicos são transportados por trem a cada ano e uma média de 12.000 vagões transportando materiais perigosos passam por cidades e vilas todos os dias, de acordo com o Departamento de Transporte dos EUA.

A situação é perigosíssima, pessoas estão expostas, sendo que nada disso é novidade:

  • em 2013, 47 pessoas morreram após acidente;
  • e, em 2020, um trem de petróleo bruto e outro de etanol descarrilaram e explodiram.

Cortina de fumaça

A culpa é de quem? A causa dos acidentes é o descaso:

  • vagões de trens sem manutenção;
  • rachaduras ignoradas pelas empresas ferroviárias;
  • e por aí vai.

Durante uma coletiva de imprensa do governador de Ohio, Mike DeWine, Um repórter foi preso enquanto falava sobre o descarrilamento do trem. A polícia pediu ao repórter Evan Lambert para interromper a transmissão ao vivo.

Depois do ocorrido, Evan disse em um vídeo:

“Nenhum jornalista espera ser preso quando está fazendo seu trabalho, e acho muito importante que isso não aconteça em nosso país”.

Enquanto Ohio pega fogo e sofre com esse desastre ambiental incalculável, o que é mostrado na mídia são notícias de OVNIs.

Os complotistas dizem que os OVNIs estão sendo usados para esconder esse grande desastre ambiental. Vai saber…

Fontes:

  1. theguardian
  2. usatoday

Talvez te interesse ler também:

OVNIs abatidos? Não! Veja novos fatos sobre esta história

As previsões de Baba Vanga para 2023

Lua: Regente de 2023. Veja como será sua influência este ano




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...