Plogging: Correr Recolhendo Lixo é a Nova Moda!


É bom para o corpo, para a mente e para o meio ambiente. É o plogging, uma nova tendência que está fazendo o maior sucesso na Suécia.

Na prática, plogging é recolher o lixo que se encontra durante o percurso da corrida.

Ecologia e fitness são duas palavras que gostamos tanto. Nunca nos cansamos de dizer que a atividade física é um componente fundamental para a saúde e que não deve ser subestimada. A corrida, por exemplo, é boa para o cérebro, para o humor, a memória além de fazer um bem danado ao sistema cardiovascular e à manutenção do peso saudável.

Leia mais: CORRIDA: PESQUISA REVELA QUE CORRER PODE REPARAR DANOS CEREBRAIS

Agora, na Suécia, eles inventaram um benefício a mais, é o plogging, uma palavra que combina o jogging com o amor ao meio ambiente.

plogging 1

Além de correr, os praticantes do plogging coletam de tudo; papel, garrafas plásticas, latas e tudo o mais que muitas vezes é tristemente abandonado nas rua. Desta forma, o corpo é pressionado a fazer, além da corrida, outros movimentos, como a flexão das pernas para recolher o resíduo do chão.

Em suma, o passeio no parque ou à beira-mar, beira-lago pode ainda ficar mais interessante se combinado com a ecologia.

Na verdade, a tendência já está no Instagram com as hashtags #plogging e #plogga.

plogga

O que você precisa? Tênis de corrida, roupas confortáveis e, claro, uma sacola para recolher tudo o que for lixo que aparecer pela frente!

E se a atividade for feita em grupo então…adeus cidades sujas!

Estes suecos!!! Merecem um prêmio!!!




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...