O painel fotovoltaico portátil como uma mala


Ter energia solar para aonde quer que você vá? Agora é possível graças ao SolarBriefcase, um gerador portátil incrível, projetado e fabricado pela LinorTek, uma empresa com sede na Carolina do Norte. 

Por um preço de aproximadamente 500 dólares, será possível gerar energia limpa com zero emissões de CO2 de modo eficaz, tanto em situações cotidianas como em casos de emergência.

O produto pode ser usado em casa, no local de trabalho ou ao ar livre. É constituído por um painel solar que se recarga com uma bateria de 18 ampères/hora. Fornece energia para 120 volts e contém acessos que facilita carregar e ou usar vários dispositivos elétricos e eletrônicos comuns.

foto

Uma tela de LCD exibe o status da bateria e o quanto você ainda pode usar. A sua longa duração, diz a empresa que produz, é garantida pelo interruptor principal que permite que o dispositivo seja armazenado com segurança por longos períodos. Como é que isso funciona? Basta pegar a alça e se deixar levar por novas aventuras, por exemplo, ao ar livre! 

Fonte e fotos: altern-energy.com

 




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...