Pentágono confirma a autenticidade das imagens de OVNIs registradas durante missões aéreas


Discos voadores existem? Existe vida extraterrestre? Quem já não se fez essas perguntas? Vira e mexe surgem depoimentos de pessoas e notícias sobre o aparecimento de objetos voadores não identificados – OVNIs – em vários lugares do mundo.

Na internet, por exemplo, circulam três vídeos com imagens de OVNIs que foram registrados por pilotos norte-americanos durante missões aéreas.

Estes vídeos haviam sido “vazados” na internet em 2007 e 2017 e, para evitar equívocos de informações e prestar maiores esclarecimentos, o Pentágono tornou oficial a liberação e a autenticidade destas mídias na última segunda-feira, 27.

Segundo o Pentágono, que é sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, as imagens foram captadas em voos ocorridos em 2004 e 2015.

Em nota, este órgão prestou o seguinte esclarecimento sobre a divulgação oficial destas imagens:

“Após uma análise minuciosa, o departamento concluiu que a liberação autorizada desses vídeos não revela nenhuma informação sensível e não afeta investigações subsequentes de incursões no espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados.”

Confira neste vídeo do canal UOL a reportagem com as imagens liberadas oficialmente pelo Pentágono:

Apesar da liberação oficial e pública deste material trazer à tona a possível existência de naves extraterrestres, o Pentágono classificou as imagens como “fenômenos aéreos inexplicáveis“.

E, você o que acha? Acredita que sejam extraterrestres e que há vida em outros planetas?

Talvez te interesse ler também:

Que foto a NASA tirou no dia do seu aniversário? Descubra com o #Hubble30

O Sol visto de perto: o espetáculo de um supertelescópio

Síndrome de Kessler: o lixo espacial vai causar tilt na Terra




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...