Notícia oficial: Austrália aprova lei pelo fim dos testes cosméticos em animais!

testes cosméticos em animais

A Austrália em parceria com a Humane Society International, trabalhará para manter a proibição e o fim dos testes em animais, buscando para isso outros métodos e alternativas de testar produtos cosméticos. Visando alcançar essa meta, na semana passada, o Senado da Austrália sancionou a Lei de Químicos Industriais, proibindo, de forma efetiva em todo o país, os testes cosméticos em animais.

Este projeto foi apresentado em junho de 2017 pela Câmara dos Representantes e teve o apoio do grupo de direitos humanos Humane Society International (HSI).

Sobre o compromisso importante desse Projeto, Hannah Stuart, gerente de campanha #BeCrueltyFree realizada pela HSI, na Austrália, disse:

"Temos o prazer de saudar este marco de mudança para acabar com a dependência de testes cosméticos, cruéis e ultrapassados, em animais, na Austrália",

"Os compromissos do governo para restringir ainda mais o uso de testes em animais para produção de cosméticos, e reduzir a dependência a esse tipo de teste, vêm como resultado de quase três anos de intensas negociações com a Humane Society International."

A HSI trabalhou e atuou com o governo australiano para garantir que 11 medidas de reforço sejam implementadas, assegurando que todos os ingredientes sejam cobertos pela proibição de testes em animais.

A implantação dessas medidas e todas essas ações permitirão que o governo australiano não aceite mais os testes em animais, como prova de segurança ou eficiência de ingredientes ou produtos cosméticos.

Além de tudo isso, a HSI trabalhará com o governo australiano, para desenvolver métodos de testes não baseados em animais.

Sobre esse avanço na Austrália, Hannah Stuart comentou:

"Agradecemos ao governo por mostrar liderança nesta importante questão, e a HSI continuará a trabalhar com ele para implementar os compromissos e impôr uma proibição de forma vigorosa. Esta é uma grande vitória para os animais, consumidores e ciência! "

Em todo o mundo, esse tipo de legislação torna mais difícil as empresas de produtos cosméticos que continuam a testar em animais, vender seus produtos.

Como mais um exemplo disso temos a Califórnia, onde o Cruelty-Free Cosmetics Act (Lei de Cosméticos Livres de crueldade da Califórnia) proibirá a venda de produtos testados em animais a partir 1 de janeiro de 2020.

Conquistas como estas constituem uma revolução em defesa aos animais!

A verdadeira revolução humana não é feita com armas, mas, sim, com a tomada de consciência que a vida é preciosa para todos os seres!

Que assim como na Austrália, Califórnia e outros países, aconteça no mundo inteiro, a proibição de testes em animais. Isso sim será um sinal de grande avanço humanitário e uma grande vitória para a vida na Terra!

Talvez te interesse ler também:

FILHOTE DE LEOPARDO É ENCONTRADO NA BAGAGEM DE UM PASSAGEIRO

TODOS CONTRA A CAÇA: EVITE ESSE RETROCESSO. ASSINE A PETIÇÃO

POR QUE VOCÊ DEVE AGORA PARAR DE COMER CARNE DE VITELA

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!