As tristes imagens de tigres obesos, prisioneiros dos zoos (FOTOS e VÍDEO)

  • atualizado: 
tigre obeso

Tigres obesos, preguiçosos, indolentes, trancados em uma prisão chamada Siberian Tiger Park na cidade de Harbin, no nordeste da China. Uma série preocupante de imagens mostra esses animais, normalmente esbeltos e vivazes, pesados ​​e evidentemente acima do peso. Certamente este não será apenas um caso em particular.

As fotos estão fazendo o giro da web. Algumas pessoas acham divertido, mas para a maioria dos usuários as imagens provocam raiva e indignação.

Normalmente, quando estão livres na natureza e em bom estado de saúde, os tigres siberianos são extremamente ágeis e velozes. Mas esses hóspedes do Siberian Tiger Park foram retratados de forma oposta nestas fotos.

O aviso veio dos próprios visitantes do parque que é o segundo maior da China e lar de cerca de 800 tigres siberianos, juntamente com outros grandes felinos, como leões e pumas.

De acordo com o pessoal que trabalha no parque não há nada com que se preocupar, porque durante os meses de inverno não é estranho que os tigres ganhem peso para depois emagrecerem até o começo da primavera.

Mas a Born Free Foundation, uma das organizações para a conservação e proteção dos animais, não concorda com isso:

"Estes tigres aparecem obesos, indicando uma dieta completamente inadequada, não natural", disse Will Travers, presidente da fundação. Mas não só. A vida "sedentária" à qual são forçados e a falta de seus exercícios físicos naturais, realizados para a caça, só agrava a situação.

tigre obeso 2
tigre obeso 3
tigre obeso 4
tigre obeso 5
tigre obeso 6
Fonte Fotos

Um excesso de tigres vivendo juntos é uma situação bastante não natural, porque eles são animais solitários. Quando vivem em grupos, ficam muito estressados. E este problema, infelizmente, não se verifica apenas na China. Em muitos outros países, vemos situações como esta, dos zoológicos norte-americanos aos europeus.

"Potenciais visitantes dos parques da China e do resto do mundo precisam parar e pensar sobre qual é o valor do entretenimento em ver estes tigres de forma infelizmente grotesca. Eles devem suscitar diferentes sentimentos de piedade" disse Chris Draper, da Born Free Foundation.

Bastaria boicotar estes lugares e não mais visitá-los?

Leia mais sobre confinamento de animais:

QUAL É O PREÇO QUE OS ANIMAIS PAGAM PELA TUA DIVERSÃO? ZOOS, AQUÁRIOS, CIRCOS E MUITO MAIS