10 ideias para reciclar tampinhas de cerveja

reciclar tampinhas de cerveja

Você que ama cerveja, já pensou em quantas tampinhas de garrafa você jogou fora? Talvez seja uma boa ideia juntar algumas delas para fazer você mesmo aquele presente especial no aniversário daquele amigo ou amiga que, como você, também adora cerveja. Veja aqui quanta coisa bacana se pode fazer reutilizando as tampinhas de cerveja que iriam para o lixo!

1. Ímãs e tachas

Você pode transformar suas tampas de garrafas em ímãs para decorar seu refrigerador ou tachinhas para o seu quadro de avisos. Você pode colocar na parte de trás de cada tampinha um ímã pequeno ou um percevejo. Aqui, cada tampa foi personalizada sendo coberta com adesivos ou imagens cortadas de páginas de revistas antigas.

fonte foto: pinimg.com

2. Velas

Com as tampas de garrafa você pode fazer velas. Use as tampas como base para encher de cera. Trata-se, neste caso, de velas decorativas, que podem ser utilizadas como marcadores de mesa ou para criar uma peça central para decoração. Além das tampas você pode reciclar também a vela, utilizando sobras, que para tanto, basta derretê-las em banho-maria.

fonte foto: pinimg.com

3. Magnetic Bulletin Board

Este quadro de avisos magnético está à venda no Etsy e pode ser expedido da Alemanha para todo o mundo. Foram utilizadas 80 tampas de garrafas de cerveja. A idéia é usá-lo como uma decoração para casa ou escritório, ou como um quadro magnético usado para sinalizar os seus compromissos inserindo papéis coloridos.

fonte foto: etsy.com

4. Vaso

Este recipiente adequado para as plantas, flores e vegetais foi obtido combinando tampas de garrafa e um cesto de metal. A operação muito minuciosa - o que pode incluir o uso de fio -, levou à criação de um vaso colorido. Ideia para os mais hábeis no artesanato.

fonte foto: livejournal.com

5. Porta-copos

Com as tampas de garrafa crie bases para copos ou pratos. Você pode usar uma base de papelão resistente, madeira compensada ou cortiça. Você vai precisar colar as tampas na base com cola quente. A base dos seus discos podem ser de qualquer forma, circular ou quadrada.

fonte foto: pgeveryday.com

6. Mesa de Centro

As tampas de garrafas são transformadas em um recurso útil para dar nova vida a mobiliário antigo. Por exemplo, você pode renovar a prateleira de uma mesa de café velho combinando tampas de garrafas de cores diferentes. O efeito final é realmente incomum e muito colorido. O desafio é recolher o maior número possível de tampas.

fonte foto: instructables.com

7. Colares

Muito chic feitos de resíduos reciclados, este é o novo design de jóias. Por exemplo, uma tampa de garrafa pode facilmente transformar-se em um pendente ou adorno para um colar a partir de uma estrutura de metal, como a que pode ser vista na foto. A eco-bijoux também nasceu a partir da reciclagem criativa do teclado do PC, tampas de plástico e latas.

fonte foto: greentouch.it

8. Brincos

Outra bijoux fácil de se conseguir com tampas de garrafa são os brincos. Você pode revestir as tampas de garrafa de metal graças à técnica de decoupage. Desta forma, você vai ter brincos personalizados, escolhendo frases ou personagens com os quais decorá-los.

fonte foto: lagirandolacreativa.blogspot.it

9. Pulseira

Aqui está uma outra idéia da Etsy moda para criar pingentes para sua pulseira com tampas de garrafa. Neste caso as tampas de garrafas foram achatadas tanto quanto possível, a fim de derivar os pingentes a serem inseridos na pulseira. É necessário perfurar as tampas, de modo a inserir um gancho para transformá-las em pequenos pingentes.

fonte foto: etsy.com

10. Boneco de neve

O blog Cresce Bene sugere o uso de tampas de garrafas para fazer trabalhinhos infantis com o tema inverno. Você ainda pode usar as tampas de garrafa para criar personagens diferentes e decorações para qualquer época ou ocasião de celebração. As crianças vão se divertir e você lhes dará espaço para elas desenvolverem a imaginação e a criatividade.

fonte foto: crescebene.com

Leia também:

10 IDEIAS PARA RECICLAR CAIXAS DE SAPATOS

8 IDEIAS PARA RECICLAR AS LATINHAS DE ALUMÍNIO

10 IDÉIAS PARA RECICLAR CARTÕES DE CRÉDITO