Páscoa: faça coelhinhos para decoração reutilizando materiais

Páscoa

Que tal neste final de semana, juntar a criançada para fazer decorações para o esperado domingo de Páscoa? Gastando muito pouco, ou até mesmo nada, você poderá criar coelhinhos lindos e as crianças irão adorar te ajudar a fazê-los. Aqui vão 5 ideias.

1. Coelhinhos feitos com copos de papel

Fácil de fazer, esta simpáica ideia fica uma graça. Basta cortar as orelhas com cartolinas e depois colar aos copos. O copo pode servir pipoca, como se vê na foto. Veja aqui o tutorial com fotos:

Coelhinhos de copos

foto: shakentogetherlife.com

2. Coelhinhos feitos com sobras de feltro

Sobrou feltro de suas artes passadas? Outra idéia simples para criar os coelhinhos para a decoração desta Páscoa vai permitir a você reutilizar retalhos de feltro. Veja aqui o tutorial completo.

 

foto: purlbee.com

3. Coelhinhos feitos com rolos de papel higiênico

Muito simples de fazer, esta ideia também é muito legal porque temos sempre rolos de papel higiênico em casa. As crianças vão adorar te ajudar a confeccionar estes coelhinhos. Veja aqui o tutorial completo. 

Coelhinhos de rolos de papel higienico

foto: ecoscrapbook.blogspot.com 

4. Coelhinhos feitos com prendedores de roupas

Outra gracinha são estes prendedores pintados de coelhinhos que darão um charme especial no seu presente de Páscoa. Com eles, a pessoa poderá pendurar um cartão de felicitações e a pessoa poderá depois usá-lo para prender outras coisas. Veja aqui o tutorial completo.

Coelhinhos com prendedores de roupa

foto: kiflieslevendula.blogspot.hu

5. Coelhinhos feitos com meias velhas

Com meias velhas você poderá criar estes coelhinhos que podem servir de cheirinho para o guarda-roupa se você quiser usar alguma essência dentro deles. Para fazê-los basta ter um mínimo de manualidade com agulha e linha. Veja aqui o tutorial completo aqui.

foto: crafts.tutsplus.com/

Leia também: Páscoa: campanha italiana para salvar os cordeiros