DIY Coelhinhos da Páscoa para decoração reutilizando materiais


Que tal neste final de semana, juntar a criançada para fazer decorações para o esperado domingo de Páscoa? Gastando muito pouco, ou até mesmo nada, você poderá criar coelhinhos lindos e as crianças irão adorar te ajudar a fazê-los. Aqui vão 5 ideias.

1. Coelhinhos feitos com copos de papel

Fácil de fazer, esta simpáica ideia fica uma graça. Basta cortar as orelhas com cartolinas e depois colar aos copos. O copo pode servir pipoca, como se vê na foto.

Coelhinhos de copos

foto: shakentogetherlife.com

2. Coelhinhos feitos com sobras de feltro

Sobrou feltro de suas artes passadas? Outra idéia simples para criar os coelhinhos para a decoração desta Páscoa vai permitir a você reutilizar retalhos de feltro. Se não tiver feltro, pode ser cartolina ou papelão. Usa-se o feltro porque é um tecido rígido, mas você improvisar com qualquer outra coisa similar.

Desenhe o molde, recorte, cole ou costure. use a imaginação e o que tiver em casa (lã para o pompom do rabo, algodão, etc).

Olha que gracinha!

 foto

foto: purlbee.com

3. Coelhinhos feitos com rolos de papel higiênico

Muito simples de fazer, esta ideia também é muito legal porque temos sempre rolos de papel higiênico em casa. As crianças vão adorar te ajudar a confeccionar estes coelhinhos. Veja aqui o tutorial completo.

Coelhinhos de rolos de papel higienico

foto: ecoscrapbook.blogspot.com

4. Coelhinhos feitos com prendedores de roupas

Outra gracinha são estes prendedores pintados de coelhinhos que darão um charme especial no seu presente de Páscoa. Com eles, a pessoa poderá pendurar um cartão de felicitações e depois usá-lo para prender outras coisas. Veja aqui o tutorial completo.

Coelhinhos com prendedores de roupa

foto: kiflieslevendula.blogspot.hu

5. Coelhinhos feitos com meias velhas

Com meias velhas você poderá criar estes coelhinhos que podem servir de cheirinho para o guarda-roupa se você quiser usar alguma essência dentro deles. Para fazê-los basta ter um mínimo de manualidade com agulha e linha. Veja aqui o tutorial completo.

foto

foto: crafts.tutsplus.com/

Talvez te interesse ler também: 

Símbolos da Páscoa: histórias e significados de ovos, coelhos e colombas

Como fazer ovos de Páscoa com economia e sustentabilidade

Consumo consciente de chocolate em época de Páscoa




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...