Como reaproveitar o rolo de papel higiênico: ideias fantásticas


É muito comum após utilizarmos o papel higiênico, jogar no lixo aquele parte mais dura, que fica no centro do rolo, certo? Mas e se pensarmos na sustentabilidade e começarmos a pensar em reutilizar esse material?

Há algumas pessoas que já propõem soluções para lá de criativas, que podem fazer com que esse material seja reutilizado e vire um objeto totalmente novo!

É a sustentabilidade virando tendência, minha gente.

Quer saber mais? Então acompanhe, pois a seguir separamos algumas das principais dicas de uso desse papelão – para além de apenas deixá-lo para a reciclagem, é claro.

Transformar em caixinhas

Os rolos de papelão podem ser transformados em caixas de presente e lembrancinhas em geral!

Muito fácil fazer. Aprenda com o vídeo do Ideas Fantásticas.

Transformar em brinquedos

É possível, com alguma criatividade, chamar as crianças para transformar esses rolinhos em brinquedos, como carrinhos e bonecas, de forma divertida e, sobretudo, consciente! Use a imaginação 🙂 Abaixo, duas fotos. Veja o tutorial no vídeo:

 

Transformar em vasos

Se você quer dar um upgrade no jardim de casa, porque não utilizar os rolinhos para servir de porta-mudas?! É possível dispô-los em várias combinações pela casa, que ficará mais verde e alegre!

Colocando-os dentro de uma bandeja plástica, como aquelas que muitas vezes acompanham a frutas e legumes vendidos em supermercados, é possível fazer uma mini-estufa no apartamento para crescer as plantas durante o inverno.

Transformar em pulseiras

Olha uma ideia que a criançada vai adorar! Basta dar-lhes tinta, cola, botões, fitinhas e deixar que elas criem à vontade!

fonte foto: eighteen25.blogspot

Transformar em estojos

Imagine poupar dinheiro para o material escolar, utilizando algo simples e disponível como o rolinho de papel higiênico? Agora isso será possível, você pode decorá-los como quiser, fechar uma das extremidades e improvisar um estojo com as cores que quiser. Ou então, organizar o escritório com um versátil porta-canetas, a partir dos rolinhos! Esse ambiente ficará muito mais organizado e sustentável, você vai ver.

Transformar em comedouro para pássaros

Se você tem um quintal ou um jardim e gostaria de atrair passarinho para sua casa, você pode usar o rolo para atrai-los colocando um pouco de pasta de amendoim (para servir de cola), colar alpiste e outras sementes nele, que os pássaros virão voando!

Veja um tutorial neste vídeo que contém mais outras ideias como estacionamento de brinquedo, marionete de raposa, organizador para escritório, rolos de cabelo, cinta de papel de presente, organizador de cabos.

Show de bola! E você? Conhece outras formas de utilizar os rolos de papel higiênico? Sugira para nós, nos deixando um comentário!

Talvez te interesse ler também:

O VESTIDO DE NOIVA FEITO DE 100% PAPEL HIGIÊNICO

10 IDEIAS PARA RECICLAR CAIXAS DE SAPATOS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...