Como reciclar boias e outros infláveis abandonados nas praias?


A boia furou e foi “esquecida” na praia? Objetos infláveis de praia não devem ser jogados no lixo, pois podem ganhar uma nova vida ao invés de poderem matar animais marinhos.

Já pensou na quantidade de plástico que nossos oceanos carregam? Esta quantidade inclusive já foi pesada. Reciclar boias e outros objetos infláveis de uma forma criativa é possível. Isso é o que nos demonstra Bauer Borrelli Recycle Project, um projeto concebido por Karen Bauer Borrelli, que ficou em segundo lugar na competição europeia para jovens green designers no Generation Awake do ano passado.

Karen dá nova vida aos objetos infláveis deixados na praia, como as boias salva-vidas, boias de braço, piscininhas etc. Objetos delicados que facilmente furam, sendo muitas vezes abandonados e considerados inutilizáveis. Mas, depois de lavá-los e arrumá-los, são transformados em bolsas, acessórios e objetos de uso cotidiano.

estojo

babadores

vestido

jaqueta

bolsinha

bolsa

Então, deste tipo de lixo deixado na praia nascem capas de chuva, chapéus e muito mais. Assim, a reciclagem criativa poupa dos aterros, das praias e das águas dos mares e oceanos, materiais que, por incrível que pareça, são preciosos, duráveis e fáceis de reutilizar.

Karen é um artista criativa e atenta ao meio ambiente. Ela vive em uma cidade de praia, Viareggio, na região de Toscana, Itália, onde limpa e recolhe das suas praias a matéria prima que usa em seu trabalho, que em breve deverá ter uma loja online.

Karen fez este vídeo para promover o seu projeto no site de crowdfunding chamado Eppela.

Gostou da ideia? Que tal tentar fazer também?

Fonte fotos: bauerborrelli.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...