Remédios caseiros para candidíase que realmente funcionam


A candidíase é uma doença causada pela proliferação do fungo Candida pelo corpo, e embora o melhor seja buscar a orientação de um médico assim que a candidíase for observada, há diversos remédios caseiros para candidíase que realmente funcionam.

Alho é muito bom contra a candidíase

Por possuir enxofre em grande parte de sua composição, o alho é um antibiótico natural e portanto um eficiente remédio caseiro para tratar a candidíase. Neste tratamento natural, o alho pode ser ingerido com outros alimentos ou mesmo através de suplementos de alho. É aconselhado que sejam ingeridos ao menos dois dentes de alho por dia para garantir seus benefícios no tratamento caseiro contra candidíase.

Uma recomendação de alimento saudável é o pão de alho integral. Pode ser feito tanto com o pão integral comprado ou feito em casa. Basta amassar dois dentes de alho e adicionar uma colher de azeite de oliva, devendo-se passar o composto sobre o pão e colocá-lo para dourar por 15 minutos a 180 graus no forno. É recomendado duas vezes ao dia para aproveitar as propriedades do alho.

Óleo de coco

Por possuir ácidos graxos, especialmente os ácidos cáprico e caprílico, o óleo de coco é muito eficaz como remédio caseiro contra a candidíase. Isso porque gorduras saturadas têm muitas propriedades que agem como antimicrobianas, eliminando e matando os fungos Candida que causam a candidíase. Para realizar este tratamento, basta aplicar o óleo de coco diretamente sobre a área afetada com a candidíase. É possível também ingerir uma colher de sopa de óleo de coco por dia para um tratamento mais prolongado.

Iogurtes para tratar candidíase

Os iogurtes podem ser considerados excelentes remédios caseiros para candidíase por possuírem os chamados probióticos que combatem as infecções do fungo Candida. Pode-se aplicar o iogurte natural diretamente sobre a área afetada. No caso de candidíase vaginal, pode-se utilizar um tampão que foi mergulhado em iogurte na área da genitália. Este procedimento deve ser repetido pelo menos duas vezes por dia até o completo desaparecimento da infecção.

Óleo de orégano

Por conter uma substância chamada carvacrol, o óleo de orégano é muito poderoso como remédio caseiro na eliminação de candidíase. Esta substância é muito eficaz como antifúngica e antimicrobiana.

Há duas formas de fazer uso deste tratamento caseiro. A primeira forma é feita através da aplicação direta de 3 gotas de óleo de orégano com uma colher de sopa de azeite de oliva sobre a área afetada, deixando a aplicação por algumas horas. Deve-se fazer isso diariamente até que a candidíase seja eliminada.

Além da aplicação direta, é possível também tomar um copo de água (200ml) com 3 gotas de óleo de orégano duas vezes ao dia. Aconselha-se que este tratamento seja feito por no mínimo uma semana.

Vinagre de maçã no tratamento de candidíase

Por ajudar a equilibrar e restaurar o pH natural do corpo, o vinagre de maçã é outro ótimo remédio caseiro no tratamento de candidíase. Além disso, o vinagre de maçã também é rico em enzimas que ajudam a controlar a proliferação do fungo Candida, evitando assim o surgimento futuro da candidíase.

Neste tratamento, basta tomar um copo de água (200ml) com uma colher de sopa de vinagre de maçã antes das refeições uma vez ao dia, de preferência ainda em jejum. Alternativamente, também é possível aplicar o vinagre de maçã diretamente sobre a área do corpo em que se percebe a candidíase. A aplicação deve permanecer por mais ou menos 15 minutos, duas vezes ao dia.

Sugestões finais em caso de candidíase

Em alguns casos a candidíase pode ser uma doença séria, vindo a trazer diversas consequências ruins para a saúde. Portanto, é sempre importante procurar por orientação médica assim que os sintomas de candidíase surgirem.

Talvez te interesse ler também:

ÓLEO DE MELALEUCA: SUAS MIL UTILIDADES, PROPRIEDADES E COMO COMPRÁ-LO

INFECÇÃO URINÁRIA: REMÉDIOS E TRATAMENTOS NATURAIS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...