Os novos uniformes do Manchester United em plástico reciclado retirado dos oceanos

  • atualizado: 
Manchester United

As camisas do Manchester United para a temporada 2018/2019 serão de plástico reciclado recolhido dos Oceanos. Isso foi anunciado pela Adidas e pela sociedade inglesa. O kit, produzido pela Parley for the Oceans, é um retorno ao azul marinho de 1968, que visa celebrar o 50º aniversário da vitória da equipe na Copa dos Campeões.

Naquela ocasião, os portugueses do Benfica foram derrotados por 4-1 na prorrogação, graças às redes do Sir Bobby Charlton (2), George Best e Brian Kidd, e os detalhes dourados do logotipo da Adidas e do emblema do clube prestaram homenagem a esse sucesso. Mas o verdadeiro sucesso é o material com o qual a terceira camisa da equipe inglesa foi feita.

Criada em Parley Ocean Plastic® pela associação Parley for the Oceans, a camisa é azul não apenas para lembrar a vitória européia de 50 anos atrás, mas também para lembrar a cor dos oceanos, cada vez mais ameaçada pelo plástico.

As camisas do United também terão um escrito dentro do colarinho: "For the Oceans". Cada camisa foi feita com o tecido especial produzido pela reciclagem de 28 garrafas plásticas. O terceiro kit será usado em campo pela primeira vez pela primeira equipe durante a turnê de verão dos Reds nos Estados Unidos.

manchester. camisa 2jpg

Oliver Nicklisch, diretor de produtos da Adidas explicou: "Todos nós precisamos mudar a maneira como pensamos e agimos contra nossos oceanos. É essa crença fundamental que a Adidas compartilha, e é por isso que nossa parceria inovadora com a Parley for the Oceans é tão importante para nós. Trabalhando com o Manchester United para criar as novas e extraordinárias camisas feitas com Parley Ocean Plastic, esperamos destacar o problema do plástico que prejudica nossos oceanos e, por fim, encorajar e inspirar os fãs a se juntarem a nós na criação de um melhor ambiente para todos".

Além de criar conscientização sobre o problema do plástico em nossos oceanos, a Adidas e a Parley estão trabalhando juntas para fabricar calçados e roupas com lixo plástico reciclado interceptado por linhas costeiras, praias e comunidades costeiras.

Muito bom porque retirar o lixo dos oceanos é sempre um nosso dever cada vez mais urgente mas será que esse plástico não retornará aos oceanos através da lavagem da roupa? Há quem sustente essa teoria:

FIBRAS SINTÉTICAS: POLUEM OS MARES E OCEANOS CADA VEZ QUE LAVAMOS ROUPAS

Sobre o problema da poluição por plástico nos oceanos, leia também: 

A SACOLA PLÁSTICA MAIS PROFUNDA DA TERRA, NA FOSSA DAS MARIANAS

3 VEZES A FRANÇA: ESTE É O TAMANHO DA ILHA DE PLÁSTICO NO PACÍFICO

PLÁSTICO SHOCK: 10 IMAGENS DA NATIONAL GEOGRAPHIC QUE TODO MUNDO TEM QUE VER

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!