Máscara facial de arroz: limpa, hidrata, rejuvenesce e tira manchas

  • atualizado: 
máscara facial de arroz

O segredo de beleza de muitas pessoas não está nas prateleiras de uma perfumaria ou supermercado, mas sim na própria cozinha. São muitos os usos estéticos de diversos itens comuns na alimentação. O arroz é um deles.

O alimento milenar, proveniente da Ásia, tem efeitos benéficos à saúde, como aliviar dores musculares, regular a flora intestinal, prevenir doenças cardiovasculares, diabetes e colesterol.

Leia mais: Arroz - alguns usos medicinais desse grão que alimenta mais de metade da população mundial

Mas o arroz também traz vantagens para a beleza.  Se você quer uma pele de porcelana uma boa dica é utilizar uma máscara de arroz, fácil e barata.

Saiba abaixo o que esse importante ingrediente pode fazer pela sua pele e como fazer essa receita.

Os benefícios do arroz para a beleza

O arroz pode fazer maravilhas pela sua pele. Isso por que ele conta com antioxidantes naturais, como vitamina C, A, e uma série de outros nutrientes, que ajudam a diminuir a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e outros danos às células do organismo.

O arroz funciona como um adstringente, emoliente, antioxidante, cicatrizante, calmante e refrescante. É capaz de aliviar a vermelhidão, melhorar a circulação sanguínea da região, reduzir manchas e rugas, tonificar a pele, esfoliar e aliviar sintomas de doenças, como acne e outras inflamações.

Tem ainda um suave efeito protetor das ações nocivas dos raios solares.

E todas essas vantagens já podem ser sentidas na primeira aplicação da máscara. Saiba abaixo como fazê-la.

Como fazer Máscaras de Arroz

 

1. Com farinha de arroz – tira manchas

Uma receita simples com resultados impressionantes. Bastam iguais medidas de farinha de arroz e leite, misturados para adquirir consistência de máscara e pronto. É só passar no rosto, deixar agir por 20 minutos e enxaguar. Essa máscara acalma a pele, tira manchas, tonifica e funciona como protetor solar. Utilize duas vezes por semana e prepare-se para uma pele de porcelana.

 

2. Máscara de arroz para tirar rugas e manchas

A máscara de arroz pode ser uma ótima aliada para reduzir manchas e rugas. Nessa receita os ingredientes são farinha de arroz e água filtrada. Após misturar, é só aplicar, deixando agir por 20 minutos, e enxaguar. Vale lembrar que o ato de tirar a máscara funciona como um excelente esfoliante, deixando a pele ainda mais bonita. Confira!

3. Com arroz em grão

Para quem não tem farinha de arroz em casa, é possível utilizar o ingrediente cru. Para que ele adquira a consistência necessária para virar uma máscara, é necessário bater os grãos de arroz cru no liquidificador por 10 minutos e passar na peneira.

Acrescente 1 clara de ovo, que é cicatrizante, deixa a pele mais lisa e impulsiona a aplicação de colágeno, deixe a mistura agir por 40 minutos e enxague.

Gostou destas receitas? Talvez te interesse ler também:

COMO USAR ÁGUA DE ARROZ PARA A BELEZA

COMO FAZER A MÁSCARA DE CARVÃO ATIVADO E QUAIS OS BENEFÍCIOS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!