Máscara Desmaia Cabelo: tudo o que você precisa saber para fazer o tratamento caseiro


Um dos hábitos que mais ajudam o seu cabelo crescer de forma mais bonita e saudável é a hidratação semanal. Tirar um tempo para usar uma máscara capilar é um dos cuidados necessários para dar o que seu cabelo precisa. Neste artigo, vamos falar sobre a Máscara Desmaia Cabelo, que é mais potente que as máscaras de hidratação comuns. Esta máscara tem um poder de ação mais concentrado e deve ser usada para quem precisa de uma hidratação ainda mais intensa.

O que é a Máscara Desmaia Cabelo?

Esta máscara de hidratação para cabelos é uma máscara bem forte com alto poder de hidratação. Ela recebe este nome pois é um choque de hidratação no cabelo, o qual promove uma boa redução no volume do cabelo.

Como esta máscara funciona?

O principal foco de atuação desta máscara é na reparação bem forte dos fios capilares. E o principal resultado é redução do volume, o que pode ser percebido como um alisamento.

O tratamento é forte e de rápida ação. A máscara também não apresenta sulfato ou parabenos, os quais são prejudiciais para os cabelos. Geralmente, esta máscara apresenta óleo de argan, ácido hialurônico ou D-pantenol em suas fórmulas.

Quem deve usar a Máscara Desmaia Cabelo?

Essa máscara é indicada para as pessoas que estejam com o cabelo em um estado mais crítico, com bastante ressecamento, ou seja, fios quebradiços e pontas secas. Além disso, as pessoas que apresentam cabelos com muito frizz.

Os resultados são um cabelo “desmaiado” com as cutículas capilares seladas e muito mais maciez e brilho.

desmaia cabelo 2

Como usar a máscara desmaia cabelo?

Se você tem o cabelo muito seco, você pode usar 1 vez por semana, de 3 a 5 minutos por aplicação. Já se você tem o cabelo menos seco, você pode usar a cada 15 dias, também de 3 a 5 minutos. Já se o seu cabelo está em bom estado, você pode usar 1 vez por mês, apenas para dar um tratamento extra, também pelo mesmo período.

Nunca deixe a máscara mais de 5 minutos, pois ela é bem pesada e pode deixar os seus fios com aparência de pesados também.

Como fazer a Máscara Desmaia Cabelo em casa?

Para fazer a máscara desmaia cabelo caseira, você vai precisar dos seguintes

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de massa para tapioca (ou polvilho),
  • 100 ml de água,
  • 1 colher de chá de óleo de coco de qualidade,
  • 1 tampinha de Bepantol líquido (vitamina B5),
  • a quantidade de máscara hidratante que você geralmente usa semanalmente, de hidratação baixa a moderada.
  • Você também pode adicionar o óleo de argan e um pouco do ácido hialurônico, apesar de ser um ácido, ele tem um excelente poder de manter as estruturas orgânicas, dessa forma ele atua para manter os fios do cabelo saudável.

Modo de fazer:

Para fazer a máscara desmaia cabelo caseira, você precisa colocar a tapioca e a água em uma panela em fogo baixo, mexendo bastante até que vire um gel transparente.

Deixe o gel esfriar e misture-o em um vasilha com óleo de coco, o bepantol e a máscara hidratante.

Use a máscara como de costume, não ultrapassando os 5 minutos já antes recomendados.

Talvez te interesse ver também:

ALISAMENTO CASEIRO PARA CABELOS: 9 RECEITAS QUE FUNCIONAM

CABELOS CACHEADOS: 15 REMÉDIOS CASEIROS PARA UMA HIDRATAÇÃO PERFEITA

COMO FAZER O CABELO CRESCER RÁPIDO: DICAS E REMÉDIOS NATURAIS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...