Truques, dicas e produtos naturais para uma profunda limpeza do rosto


Cuidar e limpar a pele do rosto é muito importante para manter a sua beleza, elasticidade, evitar rugas e o envelhecimento precoce. Dá para fazer tudo isso em casa sem ter que recorrer a esteticistas e salões de beleza se a grana estiver curta. Não existem desculpas para não se se cuidar! Vejamos alguns truques, dicas e conselhos para se manter com uma pele linda.

Retirar a maquiagem

Antes de tudo é necessário retirar todo e qualquer resquício de maquiagem no caso das pessoas que se maquiam. Para tal pode-se usar óleos vegetais: coco, amêndoas doces, manteiga de karitê, com a ajuda de um algodão.

Leia também: ÓLEO DE COCO: 10 EXTRAORDINÁRIOS USOS ALTERNATIVOS

Dilatar os poros

Para que a limpeza do rosto seja profunda, é necessário dilatar os poros da sua pele. Um método fácil, econômico e natural é fazer o que chamamos de fumigação, uma inalação úmida que usa vapores d’água para abrir os poros. Pode ser realizado com água quente, bicarbonato de sódio e camomila, os mesmos ingredientes usados para os casos de nariz entupido ou tosse.

São suficientes 10-15 minutos: leve água para ferver e quando estiver fervendo coloque flores secas de camomila (ou um saquinho chá de camomila), uma colher rasa de café de bicarbonato de sódio e com a ajuda de uma toalha sobre a cabeça, coloque o rosto em uma posição que possa absorver os vapores da água.

A dica é levar a panela com a água quente, a camomila e bicarbonato para um lugar seguro, como a pia do banheiro ou da cozinha, para não se queimar.

Leia também: 50 FANTÁSTICOS USOS ALTERNATIVOS DO BICARBONATO DE SÓDIO

Peeling

Agora você pode partir para a remoção das células mortas, ou seja, para o peeling, usando um esfoliante natural leve para evitar vermelhidão e irritação.

Preparar um esfoliante caseiro é muito simples, você pode escolher os ingredientes que tiver em casa. Veja no Link abaixo algumas receitas:

Leia também: ESFOLIANTE CASEIRO: 4 RECEITAS NATURAIS E SIMPLES

Tonificando a pele

Neste ponto, podemos tonificar a pele usando um tônico natural como a água de rosas ou usando uma máscara de beleza que irá melhorar ainda mais o que foi feito até agora. Também neste caso existem produtos naturais tais como argila, mel, iogurte, etc.

Leia também: 4 RECEITAS NATURAIS PARA MÁSCARAS FACIAIS

Hidratar

Depois de ter passado por estas fases da limpeza, falta hidratar a pele com um produto natural como manteiga de karitê, óleos de coco ou amêndoas ou mesmo com um anti-rugas feito por você.

Leia também: FAÇA VOCÊ MESMO CREMES ANTIRRUGAS

Uma vez que sua pele estiver limpa e hidratada lembre-se de mantê-la assim, fazendo sempre uma limpeza diária mas mais suave, que pode ser feita simplesmente com água, um óleo e um tônico, todas as noites antes de dormir.

Especialmente indicado para você:

MANCHAS NO ROSTO: 10 REMÉDIOS NATURAIS

MANCHAS NA PELE: 10 TRUQUES E REMÉDIOS NATURAIS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...