4 receitas naturais para máscaras faciais

receitas naturais para máscaras faciais

As máscaras faciais com frutas, iogurte e argila são ótimas para cuidar da pele suavemente, sem necessidade de recorrer aos cosméticos químicos. Com uma máscara facial simples, você pode te presentear alguns minutos de relaxamento. Sua pele vai ficar imediatamente mais brilhante. Veja aqui quatro receitas faça você mesmo máscaras faciais com ingredientes naturais.

São necessários espessantes (o creme deve ser espesso o suficiente para não escorrer no chão) e princípios ativos.

Espessantes

Argila. Pode ser usada somente com água - mas neste caso a pele se seca muito - ou com um emoliente.

Iogurte. Branco ou com frutas, dá cor e suaviza a pele.

Farinha ou amido. Também deixa a pele suave.

Ovos. Sempre aparece nas dicas de beleza da vovó! A lecitina tem um grande efeito rejuvenecedor.

Os princípios ativos

Óleos essenciais. Use quatro gotas para cada receita.

Mel. Adicione uma colher de sopa: é muito hidratante devido aos seus açúcares.

Frutas. Todos os tipos, suco ou polpa.

Óleos. Azeite de oliva ou óleo de amêndoas. É recomendado uma colher de chá para peles oleosas e uma colher de sopa para as peles secas.

Receitas

Máscara de iogurte e laranja

Para uma pele relaxada e lisa, esprema um quarto de uma laranja e misture-o em um copo de iogurte. Espalhe a máscara pelo rosto ter sido lavado e enxugado, deixe agir e enxague após cinco minutos.

Máscara de maçã e mel

Misture uma maçã ralada, duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de farinha de aveia. Distribua a máscara pelo rosto limpo e enxuto e deixe agir por 15 minutos.

Máscara com azeite

Misture duas colheres de sopa de mel, três de azeite de oliva e a gema de um ovo. Misture a gema, o azeite e o mel para depois misturar também a clara do ovo. Aplique a máscara por cerca de dez minutos.

Máscara com abacate

Bata um quarto da polpa de um abacate com uma colher de chá de óleo essencial de jojoba ou rosa mosqueta. Aplique a máscara sobre a pele do rosto seca e sem maquiagem. Deixe descansar por 15 minutos e enxágue com água morna. A polpa de abacate contém a vitamina E, o que ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento devido à ação de radicais livres.