Confete biodegradável: uma ideia genial (para os próximos carnavais)

Confete biodegradável: uma ideia genial (para os próximos carnavais)

Esse ano não vai ter Carnaval. Estamos avisados. Algumas empresas deram folga, outras vão seguir trabalhando em busca do prejuízo, alguns vão festejar em casa, outros vão conseguir escapar para alguma praia ou cachoeira deserta, apesar dos preços exorbitantes que estão pedindo AirBnB e similares.

Enquanto no ano passado bombou o confete ecológico a custo zero, feito de folhas de árvores e plantas secas, esse ano a novidade seria esses lindos confetes feitos de amido e corantes naturais.

Coloridos e ecológicos, se dissolvem na água, no ar e no tempo. E mais: alguns, a pedido, poderiam vir incorporados de sementes, que ao final das contas, se não semeassem, poderiam servir de comida para pássaros, ou ao menos não entupiriam bueiros.

Mas enfim…. não vai ter Carnaval nem aglomeração e o confete, obra dessa empresa alemã, a Saatgut Konfetti, vai ficar como inspiração para semear e florescer em outros carnavais. Afinal, a ideia é bem interessante mesmo, e o confete pode ser jogado aos ares em qualquer ocasião de festa: casamento, aniversário, ano novo, carnaval…

Talvez te interesse ler também:

Carnaval na Pandemia: Folga Digital para todEs!

Não mate! Mosquitinho-de-banheiro limpa e desentope ralo

A caixa de ovos que pode ser plantada e produz leguminosas

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *