Lindas e sustentáveis, garrafas feitas de bambu para substituir as de plástico


Em uma época em que o meio ambiente grita por socorro frente às agressões como a poluição por plástico, vazamento de petróleo e emissão na atmosfera dos poluentes das indústrias, vem um indiano no contra-fluxo disso com uma invenção que contribui para diminuir estas agressões ambientais.

Esse indiano chamado Dhritiman Bora criou uma garrafa de bambu feita com tampa de cortiça, hermética, reutilizável e natural que, além de ecológica e sustentável, representa uma boa fonte de renda para ele.

A invenção de Dhritiman Bora colabora para a preservação do meio ambiente, pois a sua garrafa é uma ótima alternativa ao uso do plástico. 

Feita com materiais orgânicos, biodegradáveis e sustentáveis, a garrafa pode ser reutilizada pois fecha bem e pode ser levada para onde quiser.

O bambu é uma planta incrível, que cresce rápido e que demanda pouco ou nada em termos de fertilização e defensivo agrícola.

Mas para que o invento de Dhritiman Bora se expanda e emplaque, é preciso também a colaboração do consumidor que, fazendo escolhas mais conscientes e sustentáveis, acaba por alavancar o desenvolvimento e a venda de desses tipos de produtos (pois é o consumidor quem dita as regras do mercado).

Bem que essa garrafa poderia ser produzida também em nosso país, pois temos bastante matéria-prima para sua confecção, o BRASIL TEM A MAIOR FLORESTA NATIVA DE BAMBU DO MUNDO.

Ainda bem que cada vez mais surgem ideias para banir o uso do plástico de uma vez por todas. Basta querer! Um mundo melhor é possível.

Talvez te interesse ler também:

ZERO VENENO: FLORIANÓPOLIS SERÁ A PRIMEIRA ZONA LIVRE DE AGROTÓXICOS DO BRASIL

EM LONDRES, O LEITE É ENTREGUE EM GARRAFAS DE VIDRO PARA REDUZIR O LIXO PLÁSTICO

CARLSBERG APRESENTA A PRIMEIRA GARRAFA DE CERVEJA DO MUNDO FEITA DE PAPEL RECICLÁVEL E SUSTENTÁVEL

Fonte foto




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...