Dia das Mães: 7 presentes inusitados para mães que têm de tudo


Sua mãe é daquelas afortunadas que têm de tudo e não lhes falta nada? Ainda bem né! Mas o que dar de presente para elas no Dia das Mães, se você não quiser que a data passe batida, sem presente?

Este ano, 2022, o Dia das Mães será 08 de maio. Esta é uma das datas mais comercias do ano, e é um corre-corre tremendo de última hora para que a data não passe despercebida. Mas pense bem, antes de sair comprando inutilidades que apenas poluem e geram lixo.

Que tal presentear tua mãe com uma ideia inusitada? As mães inteligentes e especiais vão adorar!

Vejamos o que dar para uma mãe que, felizmente, tem de tudo: roupas, sapatos, maquiagens, não lhe falta nada, graças a Deus!

Mas os filhos querem aproveitar a data para demonstrar carinho, afeto e agradecimento por toda atenção, educação e dedicação recebidas.

Então vejamos algumas ideias para arrasar no presente da mamãe:

Um serviço fotográfico

dia maes foto

Quantas fotos você tem com tua mãe? Milhares, certo? Claro, com iPhone, iPad, iPode tudo! Mas que fotos são estas? Vamos combinar que o dom da fotografia, ou melhor, do olhar fotográfico, pouca gente tem. Além do mais, para fazer uma foto que preste precisa de um bom equipamento, talvez um curso de fotografia e por aí vai.

Você tem uma foto decente com tua mãe ou com tua família para se recordar do momento e para se orgulhar de exibi-la? Que tal presentear a mamãe com um serviço fotográfico que se preze?

E atenção papais: a ideia é ótima também para as novas mamães que vão amar ter fotos com seus pequerruchos nos braços.

Empodere tua mãe

dia maes supermae

O empoderamento das mulheres é um termo que se usa para designar a inserção no mercado de trabalho e ou a melhoria das condições de trabalho da mulher, entre outros princípios para a sua participação no desenvolvimento econômico e social.

Que tal presentear a mamãe com um curso profissionalizante ou de especialização naquilo que ela já sabe fazer?

Exemplos? Cursos de corte e costura, de fotografia, de culinária, um Master em sua área de atuação, um curso de línguas estrangeiras…Ideias não faltam, basta pensar no que tua mãe gostaria de fazer. O valor pode ser dividido entre os irmãos ou com outras pessoas queridas da mamãe que adoraram a ideia do empoderamento.

Relax total às mães mais estressadas

dia maes spa

Tem mãe que faz 3 jornadas laborais ao dia: trabalha fora, cuida de casa e ainda faz “bico”. Às vezes ela reclama de estresse – com razão! E as mamães de bebês que há um ano que não dormem? Já parou para pensar que tudo o que estas mães queriam é uma massagem relaxante, horas de sono ou um banho de ervas em um spa?

Presenteie tua mãe estressada com o seu devido direito ao relaxamento.

Saúde e bem-estar

dia maes bilhete

E aquela mãe que está um pouco acima do peso, que fuma, que não se cuida muito mas que sempre diz que o seu problema é a falta de dinheiro para ir à academia, à dança, à yoga? Pois é! Agora ela não vai ter desculpas se você a presentear com um ano de atividade física no que ela mais gostar: hidroginástica, dança do ventre, pilates, enfim.

Também tem aquela mãe que quer fazer dieta mas diz que precisa consultar um nutricionista para montar o cardápio ideal para ela. Que tal lhe presentear com uma consulta? E aquela mãe que quer parar de fumar mas diz que precisa de uma força da acupuntura, da hipnose ou de qualquer outro método que a ajude?

Escreva um bilhete bem bonito, dentro de um envelope de papel feito à mão: “Mãe, escolha o método para parar de fumar, que eu pago!”

Com estes presentes, aí sim você vai demonstrar o quanto se importa com a saúde e o bem-estar da mamis.

Teatro, cinema, ópera, espetáculos

dia maes espetaculo

Vamos combinar que uma das coisas mais deliciosas da vida é assistir um bom espetáculo de teatro, de dança, de música…um bom filme visto no cinema – hábito que vem sendo um pouco esquecido – não é verdade? Que tal dedicar um tempo à mamãe, levando-a a passeio?

Escolha o espetáculo no gênero que ela mais gostar e, garanto que o presente será inesquecivelmente maravilhoso!

Viagens

Viajar nunca é demais. Você pode presentear um final de semana em um hotel ou uma passagem para algum lugar que sua mãe goste.

Jantares

Jantar também nunca é demais. Presenteei sua mãe com um bônus restaurante para ela e um acompanhante, que pode ser uma amiga, o marido, namorado ou você mesma.

Gostou destas ideias? Compartilhe deixando uma “indireta” se você for mãe, e divida a ideia com irmãos e parentes se você for filho.

Veja aqui outras ideias para o Dia das Mães:

DIA DAS MÃES: FAÇA VOCÊ MESMO 10 PRESENTES COM MATERIAIS RECICLADOS

DIA DA MÃES: 10 PRESENTES QUE NÃO TÊM PREÇO

DIA DAS MÃES: NOSSA HOMENAGEM À MÃE NATUREZA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...