Dia da mães: 10 presentes que não têm preço


O Dia das Mães 2015 está chegando. Você gostaria de dar um presente inesperado para uma das pessoas mais importantes na sua vida? O melhor presente poderia ser algo que o dinheiro não pode comprar.

Para o Dia das Mães escolha um presente que não tenha preço, porque o seu valor é incalculável. Em um mundo onde nós sabemos o preço de qualquer objeto, o perigo é esquecer o valor do que realmente importa. Nesta ocasião de festa, que tal redescobrirmos o prazer de passar o tempo com nossos entes queridos?

Veja 10 presentes que você pode dar com um custo zero e um valor infinito.

Um jantar preparado por você

Para o Dia das Mães que tal fazer esta bela surpresa? Melhor ainda seria se você pedisse para que sua mãe chegasse antes do jantar e a convidasse a cozinhar junto com você, para aproveitarem mais tempo juntos. Pense antes no menu e deixe tudo o que for necessário para preparar o jantar. Tem coisa mais gostosa do que cozinhar conversando com quem a gente mais gosta?

Uma viagem surpresa

Organize uma pequena viagem surpresa para passar junto com a sua mãe neste domingo especial. Não precisa ir à Paris, basta uma pequena viagem fora da cidade onde você vive, ao mar, cachoeira, lago, montanha ou até mesmo em um parque agradável. Você poderia trazer toda a família para passar o tempo junto e estar em contato com a natureza.

Uma casa limpa e arrumada

Quem sempre se ocupou do trabalho doméstico em grande parte da sua vida, quando você ainda vivia os seus pais? Certamente sua casa estava sempre limpa e arrumada graças à mamãe. Portanto, se você viver junto ou longe de sua mãe, que tal retribuir o favor, deixando a mamãe relaxar enquanto você limpa a casa, lava louças e colocar tudo em ordem?

Um diário de memórias

As mães, você sabe, são nostálgicas. Às vezes gostam de reviver alguns momentos da sua infância, contando histórias de quando você era pequenino. Tente dar uma volta ao passado, criando, juntos, um diário de memórias, feito de imagens e palavras. Sua mãe com certeza, vai adorar, e vocês se divertirão!!

Resolver um problema

As mães geralmente são super ocupadas e a gente nem sempre está pronto para retribuir um favor, por tudo o que elas fizeram pra gente durante a sua vida. Pode ser que sua mãe tenha um compromisso ou uma tarefa a qual não está tendo tempo para resolver. Você poderia, por exemplo, ir ao supermercado, trocar uma lâmpada, ligar para o encanador para consertar uma falha ou podar as plantas do jardim, etc.

Um pouco de tempo exclusivo para ela

Existe um presente que uma mãe talvez nunca tivesse coragem de pedir: um tempo para dedicar-se completamente a si mesma, para relaxar e pensar em nada, pelo menos por um dia ou uma tarde. E se você pudesse ficar no seu lugar, em um dos compromissos que ela poderia ter no Dia das Mães, por exemplo, cuidando de um parente idoso ou de um netinho pequeno?! Se a mãe não puder simplesmente abandonar seus compromissos, por várias razões, pergunte-lhe em que modo você poderia ajudar.

Uma massagem relaxante

Quem é adepto a fazer massagens podem escolher este presente que certamente irá agradar as mães. Há quanto tempo sua mãe não se relaxa com uma massagem? O Dia das Mães é a oportunidade perfeita para descobrir que a vida também é feita de momentos de relaxamento.

Um abraço sincero

Nem todo mundo tem o hábito de abraçar os pais. Talvez nós não gostamos muito de gestos de carinho e, talvez, nos esquecemos de como pode ser benéfico um abraço sincero e forte. Além de dar um abraço, dar um sorriso também tem custo zero, e faz bem tanto para o doador como para o receptor.

Leia também:

ABRAÇO: BOM PARA PREVENIR RESFRIADOS E VIVER MELHOR

SORRIR, 15 BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE. TODOS OS PODERES DE UM SORRISO

Uma tarde de ouvidos

Quando foi a última vez que você realmente deu ouvidos para a sua mãe? Dedicar-se a ouvir com cuidado e atentamente uma pessoa é uma coisa muito difícil nos dias de hoje e talvez seja uma das coisas que mais sentimos necessidade. Que tal ouvir as histórias das nossas mães, suas preocupações, seus sonhos e suas esperanças? Passe a tarde do Dia das mães dedicando ouvidos à ela.

Um presente feito por você

No ano passado, apresentamos 10 ideias de presente faça você mesmo para o dia das mães. Dá uma olhada no link abaixo e mãos à obra!

Talvez te interesse ler também:

DIA DA MÃES: FAÇA VOCÊ MESMO 10 PRESENTES COM MATERIAIS RECICLADOS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...