Em Outubro tem Segundas Sem Desperdício: Conheça essa Campanha


Você sabia que, de acordo com uma pesquisa recente, 53% dos brasileiros descartam alimentos de qualidade por motivos estéticos? Muitas vezes, produtos que estão próximos do vencimento, com manchas ou com pequenas imperfeições acabam indo parar no lixo, fomentando o desperdício alimentar.

Diante desse cenário alarmante, a Hellmann’s, famosa marca de maionese, decidiu se unir à Food To Save, o principal aplicativo do Brasil na luta contra o desperdício de alimentos. A Food To Save conecta estabelecimentos parceiros que têm excedentes de produção a consumidores conscientes que desejam combater o desperdício.

Saiba mais:

Como Funciona a Parceria?

A parceria entre Hellmann’s e Food To Save vai além de simplesmente evitar o desperdício. Os consumidores que adquirirem as Sacolas Surpresa exclusivas dessa colaboração também receberão uma unidade de 250g da maionese Tradicional da Hellmann’s. Assim, eles podem dar mais sabor às suas refeições enquanto contribuem para a redução do desperdício alimentar.

As Sacolas Surpresa estarão disponíveis apenas nas cidades de São Paulo e Campinas, em todas as segundas-feiras do mês de outubro (dias 02, 09, 16, 23 e 30), através do app da Food To Save. Participam da ação estabelecimentos como o Food Market, loja própria da Food To Save em São Paulo, o Emporium São Paulo e o supermercado Galassi, em Campinas.

O Movimento Contra o Desperdício

A Hellmann’s está atuando em duas importantes frentes em sua missão de combater o desperdício de alimentos. Uma delas é a campanha ‘Segunda-feira Sem Desperdício’, que incentiva as pessoas a aproveitarem ingredientes já disponíveis em suas geladeiras para criar novas refeições e evitar o desperdício de comida.

Além disso, a marca também está engajada na iniciativa ‘Unidos Pela Comida’, em parceria com a filantech Infineat. Essa colaboração já redirecionou mais de mil toneladas de alimentos da indústria e do varejo, que de outra forma seriam descartados, para a preparação de mais de 1,6 milhão de refeições destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Essas ações destacam o papel que as marcas podem desempenhar na promoção de causas sociais e ambientais e incentivam outras empresas a se engajarem em iniciativas semelhantes para criar um impacto positivo em nossas comunidades e no planeta.

Junte-se a Nós na Luta Contra o Desperdício!

O desperdício de comida é um problema global que vai além da simples perda de recursos alimentares. É uma questão que afeta diretamente o meio ambiente, a economia e a sociedade como um todo. Em um mundo onde milhões de pessoas ainda enfrentam a fome e a desnutrição, desperdiçar comida é um luxo que não podemos mais nos dar.

Além disso, a produção de alimentos requer recursos valiosos, como água, solo e energia. Quando desperdiçamos comida, também estamos desperdiçando esses recursos preciosos. Isso contribui para a escassez de recursos naturais e aumenta o impacto ambiental da agricultura, incluindo o uso excessivo de pesticidas e a emissão de gases de efeito estufa.

Portanto, combater o desperdício de comida não é apenas uma questão de ética, mas também uma necessidade para a preservação do nosso planeta e para garantir que todos tenham acesso a alimentos suficientes. Cada um de nós pode desempenhar um papel crucial na redução do desperdício, seja planejando melhor nossas refeições, armazenando alimentos adequadamente ou apoiando iniciativas que buscam evitar o descarte de alimentos em boas condições. É uma mudança de hábitos que beneficia a todos, do indivíduo à sociedade como um todo.

Talvez te interesse ler também:

10 maneiras de usar cascas de banana na horta e no jardim

Como reaproveitar cascas de frutas e legumes: zero desperdício

Cozinha lixo zero: a cozinha dos sonhos que evita o desperdício




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...