Consumir

Bitucas recolhidas viram pranchas de surf que são doadas para crianças carentes

bitucas-surfe
  • por Deise Aur

Que cigarro faz mal à saúde todo mundo sabe, mas nem todo mundo sabe que cigarro faz mal também à Natureza! Isso se deve ao fato de milhares de bitucas jogadas no ambiente poluírem solo, rios e oceanos, além de serem digeridas acidentalmente por animais marinhos. Desde à sua produção até o seu consumo e descarte, o cigarro traz danos ao ambiente e aos seres vivos. Como reciclar esse lixo tão danoso, enquanto não chegamos ao objeto zero fumante no mundo?

Pele vegetal feita de cacto e algodão: adeus ao couro animal

lineapelle
  • por Gisella Meneguelli

O cacto é a planta símbolo do México. Está presente na vida das pessoas de forma material e simbólica. Então, por que não dar mais uma utilidade a essa planta que tem tantos usos no país norte-americano?

Absorvidas: absorvente ecológico, lavável, feito por mulheres em privação de liberdade

absorvente reutilizável
  • por Redação

Com apenas 17 anos, ela desenvolveu um projeto inovador e útil: iniciar a produção de bioabsorventes para a população feminina do sistema prisional brasileiro. Vamos falar sobre Giullia Jaques Caldeira, uma menina nascida e criada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, ativista de movimentos sociais e de jovens.

Botox capilar: o que é, para que serve? Dá pra fazer em casa?

botox capilar
  • por Eliane A Oliveira

Você conhece o botox capilar? Assim como o facial, o botox capilar promete um rejuvenescimento capilar, pois devolve a vitalidade aos cabelos. Isso ocorre porque ele nutre os fios de forma mais natural e menos agressiva.