Consumir

Hidratante Labial Caseiro e Natural: 5 Receitas Fáceis

Hidratante labial caseiro
  • por Gisella Meneguelli

Vem chegando o inverno e, nessa época, a nossa pele costuma ficar mais ressecada, sobretudo, a dos lábios. Para evitar o ressecamento e, até mesmo feridas, acabamos recorrendo a hidratantes e protetores labiais. Mas não seria ótimo se pudéssemos nós mesmos fazer o nosso próprio protetor labial? Pois hoje nós vamos aprender como.

Rotulagem de transgênicos - uma luta contínua!

Rotulagem de transgênicos
  • por Alice Branco

Uma vez mais é preciso que você se mobilize para que a rotulagem de alimentos transgênicos não desapareça confundindo o povo em prol das multinacionais.

Moda: a indústria que ocupa o 2° lugar no ranking das mais poluentes

desfile de moda
  • por Gisella Meneguelli

Praticamente tudo o que é produzido causa impacto ambiental. Do alimento à roupa que a gente compra, tudo requer recursos naturais para ser fabricado: água, solo, energia. A indústria do petróleo é considerada a maior vilã do meio ambiente mas uma outra indústria polui tanto que muita gente sequer pode imaginar o quanto.

Chá verde - receitas de beleza: como usar na pele e nos cabelos

cha verde
  • por Redação

É incrível a versatilidade do chá verde para a saúde. Você toma chá verde para a digestão, para reduzir colesterol, para desintoxicar e também pode usar o chá verde em compressa para tratar feridas, para limpar a pele, para tonificar, ou até, como banho capilar que fortalece, limpa e condiciona. Separamos algumas boas receitas com chá verde para uso cosmético, dê uma olhadinha a seguir.

Comprar menos e trocar mais: um app para trocar roupas em vez de comprá-las

app-roupa-nova
  • por Gisella Meneguelli

Hoje em dia, a tecnologia ajuda em tudo: a arrumar emprego, namorado(a), encontrar carona para viagem, encontrar um restaurante vegetariano no seu bairro, enfim, ela faz parte da nossa vida. Não seria bacana se a tecnologia nos ajudasse, também, a consumir menos? Imagina se ela nos ajudasse a encontrar itens bonitos e gratuitos e ainda por cima nos ajudasse a fazer amizades? O consumo consciente pode agregar pessoas interessadas em fazer bem ao planeta através da troca de objetos que iriam para o lixo, ajudando a reduzir, também, a energia gasta no processo produtivo.

Autobronzeador caseiro: 3 RECEITAS FÁCEIS para rosto e corpo

Autobronzeador
  • por Redação

Sol faz bem, pois sintetiza a vitamina D, essencial para a fixação do cálcio no organismo e para a mineralização óssea. É preciso tomar sol, sem exagero, uns 20 minutinhos por dia, mas sem protetor solar. O problema é que muita gente evita o sol no rosto, justamente, pois o sol provoca rugas. Mas aí fica aquele contraste entre o corpo moreno e o rosto branco. O que fazer?

Água virtual: um conceito que reforça importância do consumo consciente

agua virtual
  • por Gisella Meneguelli

A água, no Brasil, ainda é um recurso natural abundante. Talvez por isso nós sejamos pouco conscientes desse privilégio, o que provoca um grave problema: o desperdício. Em 1993, o cientista Tony Allan cunhou a expressão água virtual para expor a importância sobre um assunto que envolve várias áreas do saber (meio ambiente, engenharia de alimentos, engenharia de produção agrícola, comércio internacional e todas relacionadas com a água) e interfere diretamente na nossa vida.