Café feito de alho??? Os japoneses adoram!!!


“Café ao alho” soa muito estranho, mas a bebida que um japonês inventou, está fazendo o maior sucesso no seu país: o sabor é o do café, mas dentro dele tem puro alho. E pensar que tudo nasceu de um pequeno incidente…

Yokitomo Shimotai tem 74 anos e é o criador do café ao alho que ele vem regularmente vendendo no Japão desde janeiro. Porém, a bebida assim chamada não contém nem café nem cafeína, mas aqueles que experimentaram juram que o sabor é exatamente igual ao da famosa bebida escura.

“O meu café ao alho é provavelmente o primeiro no mundo desse tipo e não contém cafeína, pode ser consumido durante a gravidez ou mesmo quando você normalmente não toma café”, diz Shimotai, que possui uma cafeteria em Aomori, no Japão.

Tudo nasceu por um simples incidente. Enquanto estava em seu café, ele acidentalmente queimou um bife que tinha sido aromatizado com alho. Shimotai cortou o alho queimado e misturou-o com água quente (não se sabe o porquê). Quando ele experimentou a mistura, disse ter provado a mesma sensação que dá o café e o mesmo gosto amargo.

Após anos de experiências, ele conseguiu alcançar seu objetivo, o de transformar um erro em um produto comercial, patenteando sua ideia em 2015 e abrindo um laboratório onde cria o seu próprio café.

“Eu uso um forno para assar o alho, depois o esfrio e o trituro adicionando dentes de cravo criando uma mistura aromatizada. Não há risco de mau hálito porque o alho está grelhado”, diz Shimotai.

A mistura é então colocada em saquinhos (como os de chá), basta mergulhá-lo em água fervente e aqui está a bebida estranha que é vendida em seu café. Se não o experimentarmos, não poderemos saber se o resultado é como o café, mas é de se dizer que mistura parece ser boa para saúde.

Como sabemos, o alho tem muitas propriedades benéficas, é um antibiótico natural muito famoso e poderoso. É capaz de baixar a pressão arterial e o colesterol, ainda elimina as toxinas e tonifica o sistema circulatório, sem esquecer ainda as propriedades afrodisíacas que são atribuídas a ele. O cravo também tem propriedades antibacterianas, antifúngicas, é antioxidande e também afrodisíaco.

Em suma, parece que esta bebida original pode conter um verdadeiro elixir da juventude.

Fonte e fotos




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 2 comentários

  1. Eliude
    Publicado em 26/10/2021 às 5:02 pm [+]

    Café com alho é muito bom e saboroso, no entanto, é muita presunção do sujeito que afirma que foi ele o inventou do café com alho kkkkkkkkk
    Se ele tivesse o dom da onipresença aí sim, ele poderia afirmar. Tenho 60 anos de idade desde que eu era criança que minha avó já bebia café com alho, algo que aprendeu com minha bisavô. Bebo café com alho desde que sou criança por morar com minha avó que desde bem velhinha me passou este costume, o qual ela aprendeu com minha bisavó. Ela nos ensinou tanto a beber café com alho, quanto a tomar café com leite e alho, e a tomar café com sal. Costumes que carrego até hoje. Nem por isso vou bater no peito e dizer que foi minha avô ou minha bisavô que inventou o consumo do café com alho.
    Você não é onipotente Shimotai da cafeteria em Aomori, no Japão, Se você fosse viria que todo Ser Humano, todos, cada um em seu lugar, criam as suas curiosidades. Não é porque você não viu e nem conhece todas as pessoas, que foi você o inventou dessa curiosidades culinária….
    Café com alho é do tempo da minha Tatataraavó. Então, sem presunção, ok? Faça e venda o cafezinho com alho em tua cafeteria, mas, sem a síndrome da presunção da onisciência. Se liga, onde há pessoas na terra, há inventos e invenções.


  2. Daia Florios
    Publicado em 27/10/2021 às 7:25 am [+]

    Que interessante!


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...