Go Vegan: sinal verde para o veganismo em Bruxelas


Bruxelas, capital da Bélgica, tem passado por acontecimentos “estranhos”. Nos semáforos da cidade têm aparecido mensagens de incentivo ao veganismo.

Enquanto as pessoas esperam para atravessar as ruas da cidade, elas podem ler as seguintes mensagens: no sinal vermelho: “stop meat”, que em português significa “pare a carne”, literalmente, e no sinal verde, “go vegan”, isto é, “seja vegano”, informa o site Vista-se.

São dezenas os “semáforos ativistas” em Bruxelas. Nenhuma ONG ou o governo local assumiram a responsabilidade pela ação, mas é claro que o autor está em busca de promover os direitos dos animais e a consciência dos efeitos de comer carne para o meio ambiente.

Embora a ação seja criativa e bem-intencionada, pode ser considerada crime, pelo menos aqui no Brasil, onde o Artigo 163 da Lei nº2.848/40 do Código Penal Brasileiro diz que causar danos a um patrimônio público é crime, podendo o seu autor sofrer detenção de um a seis meses ou receber uma multa.

O que é veganismo

O Cultura Veg define veganismo como “movimento que busca excluir na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade”.

versões de veganismo para todos os gostos, mas o que os veganos têm em comum é uma dieta livre de alimentos de origem animal, como: carne, leite, mel, ovos e produtos como couro, além daqueles testados em animais.

Talvez te interesse ler também:

FLEXITARIANA: A DIETA CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL

O SEMÁFORO DANÇANTE: EM LISBOA UM EXPERIMENTO URBANO PARA TORNAR OS CRUZAMENTOS MAIS SEGUROS

VEGETARIANO X VEGANO: VAMOS ESCLARECER AS DIFERENÇAS?




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...