Sementes de abóbora: propriedades e usos


O dia das bruxas acabou de passar, e nessa época, é impossível se esquecer das bruxas, dos zumbis e claro, das abóboras! Além de elas serem uma decoração super divertida e expressiva, são muito saborosas! E podem ser usadas inteirinhas: a casca, a poupa, as flores e até as sementes! A abóbora é ótima para a saúde, cheia de vitaminas, proteínas e com baixo teor calórico.

Todos comem ou decoram abóboras em ocasiões especiais, mas já pensaram no que fazer com suas sementes?

Todos os benefícios de sementes de abóbora

Sabia que as sementes de abóbora são usadas na medicina chinesa desde o século XVII? Pois é! As sementes retiradas dos frutos maduros são ricas em ácidos graxos mono e poli-insaturados, possuem muitas fibras, proteínas, sais minerais, especialmente zinco, magnésio e potássio, vitaminas do complexo B, sais do ácido fólico e muitas outras substâncias. Por isso ela é reconhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e terapêuticas, sendo benéficas para os tratamentos de:

* Bronquite, doenças na próstata ou no sistema urinário, problemas no sistema cardiovascular, colesterol ou hipertensão arterial.

* Previne degenerações maculares, combate parasitas ou irritações intestinais, além disso, é um alimento ótimo para a memória, diminui a ansiedade, o que é ótimo para boas noites de sono, nos deixa mais felizes, ajudam a baixar os níveis de colesterol, é um petisco maravilhoso para quem quer emagrecer, retarda a digestão, melhora o fluxo intestinal e ajuda na circulação sanguínea!

sementes de abobora

Dá para resistir a uma semente linda dessas? Acho difícil! E elas podem usadas, por exemplo, em receitas de petiscos doces e salgados.

Veja aqui 5 deliciosas receitas com abóbora!

Abaixo, compartilho com vocês uma receita de vermífugo natural feito de sementes de abóbora.

Sementes de abóbora como remédio natural

Vermífugo

Para paralisar os vermes e expeli-los do organismo tanto de adultose crianças

Ingredientes

130 gramas de sementes de abóbora descascadas; 
1 colher de chá de açúcar Mascavo; 
Água filtrada

Modo de fazer

Bater os ingredientes no liquidificador até formar uma massa homogênea.

Dividir em três porções iguais. Tomar uma porção em jejum, uma no almoço e outra no jantar. Essa poção mágica deve ser tomada apenas uma vez, e para toma-lá recomenda-se estar e ficar em jejum.

Talvez te interesse ler também:

AS 6 SEMENTES DA SAÚDE

SEMENTE DE CHIA: PROPRIEDADES, BENEFÍCIOS E USOS

SEMENTES DE LINHAÇA: BENEFÍCIOS E CONTRAINDICAÇÕES

SEMENTES DE GIRASSOL: PROPRIEDADES E COMO USAR

15 ÓLEOS VEGETAIS PRECIOSOS PARA SAÚDE E BELEZA

Fontes:

melhorcomsaude, petitchef, medicinatradicionalchinesa, mdemulher




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...